Blog ssOtica para óticas

4 ações para melhorar o financeiro da sua Ótica

3 min de leitura

Manter a saúde financeira da sua óptica depende de ações precisas e constantes que você deve adotar. Veja 4 ações para melhorar o financeiro da sua óptica:

Separe seus gastos pessoais dos gastos da loja

Os seus gastos pessoais sempre devem ser considerados à parte. E é recomendável que a conta da sua óptica tenha número diferente para evitar que seja usada para retiradas pessoais. Usar apenas uma conta viola o conceito contábil da “entidade”, que determina a separação de receitas e gastos das pessoas jurídica e física.

Para começar, defina “o que é da óptica e o que é seu” e faça um controle financeiro sobre esses dois orçamentos. Assim você poderá observar a verdadeira situação das suas posses.

O mais indicado hoje é usar um sistema de gestão específico para ópticas, como o ssOtica. Dessa forma, quando alguma área cometer excessos, eles serão mais fáceis de identificar e solucionar. Quer entender como fazer isso?

Cuide dos pequenos gastos

É importante destacar que gastos pequenos, geralmente são os responsáveis pela perda de controle financeiro da sua empresa, justamente por serem indolores. Pense duas vezes antes de imprimir aquele relatório que poderia ser consultado em tela, ou evite aquela compra que você sempre faz a mais porque não lembra direito quanto tem do produto no estoque.

Com pequenas ações você poderá economizar dinheiro no final do mês. Estes gastos menores acabam comprometendo o controle financeiro da óptica, pois eles somados geram um montante muitas vezes maiores do que imaginamos.

Realize ações pra reduzir isso e avalie. Ter disciplina para manter o fluxo de caixa sempre atualizado faz diferença para acompanhar e identificar pequenos gastos.

Priorize as tarefas e administre o seu tempo

Nossa capacidade de resolver tarefas é geralmente limitada. Notamos isso em dias mais corridos e intensos. São nesses dias, que você fica impaciente ou estressado, por tentar resolver várias coisas ao mesmo tempo, acabando por ter a sensação que não fez nada.

Na busca por querer resolver tudo ao mesmo tempo, sem priorizar, acabamos por deixar tarefas pela metade ou até mesmo finalizá-las sem a atenção devida. Lembre-se: mesmo as tarefas mais inofensivas tomam energia.

Até que acabamos emocionalmente prejudicados e desistimos de todas elas, comprometendo toda a administração e em casos extremos até nossa saúde.

Registre todas as operações

Toda e qualquer operação financeira que ocorre dentro da sua óptica deve ser registrada, independentemente de seu valor. É um erro muito comum que as ópticas subestimem o registro de algumas informações, principalmente quando envolvem valores baixos.

Se você não possui um sistema de gestão para ópticas instalado na sua loja, considere iniciar uma pesquisa sobre opções do mercado, pois com o sistema tudo ficará mais fácil, seja na operação de registro como em relatórios. Veja neste infográfico gratuito todos os pontos para se avaliar ao procurar o sistema de gestão ideal para sua ótica.

Conclusão: essas ações vão melhorar o financeiro da sua Ótica

Todas as dicas que descrevemos aqui, fazem parte de atividades diárias que você realiza na sua ótica. Manter o controle financeiro da sua loja deve ser um hábito. É preciso periodicamente checar as contas, fazer provisão e pensar ações estratégicas para as finanças da sua óptica. Assim, reserve pelo menos um horário por semana para repassar essas atividades.

Uma gestão eficaz requer acompanhamento, planejamento e disciplina. Atente-se para os erros que se deve evitar e adquira o hábito de fazer o que vai garantir o sucesso das suas finanças: o controle.

Como fazer isso sem dezenas de planilhas e anotações manuais? Dá pra controlar através do controle financeiro do ssOtica. Teste nosso sistema por 7 dias gratuitamente e veja como ele pode fazer a diferença na gestão da sua loja.

  • Antônio Luiz Garcia Tavares disse:

    Muito bom ok.ainda não posso assumir compromisso com a SSOTICA por motivos de saúde mais estou em plena recuperação e logo poderemos negociar peço desculpas e afirmo vou precisar muito da ajuda de vcs,com respeito
    Antônio LuizCarlos Garcia Tavares.

  • FABIO EMIDIO disse:

    muito bom o sistema, já usei varios sistemas e agora uspo o SOS Otica plenamente satisfeito, Parabens pelo sistema e o suporte que passa ser o diferencial do sistema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>