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Como a impressão de etiquetas afeta o dia a dia da sua ótica?

3 min de leitura

Ter uma ótica organizada, atrativa para o público e de acordo com todas as obrigações legais é um desafio para as empresas. Na sua ótica, é a mesma coisa, certo? Uma das formas mais fáceis de controlar estoque, vendas e organizar itens é por meio da impressão de etiquetas dos produtos. Elas trazem informações pertinentes e exibem o preço de forma clara para o consumidor, facilitando um dos processos de venda.

Entretanto, muitos gestores não possuem um método ágil e eficiente de emitir etiquetas ou de classificar os produtos. Assim, acabam gastando muito nessa tarefa ou não executando da forma correta. Isso pode ter um impacto negativo no desempenho financeiro da sua ótica, pois os gastos tendem a se tornar excessivos. Além disso, com informações imprecisas, as vendas podem cair e a relação com os clientes desmoronar.

Por isso é tão importante contar com um sistema de gestão. Ele ajuda a lidar com essas tarefas corriqueiras e obrigações legais do dia a dia. E por meio de funcionalidades que integram todos os dados do negócio em um só lugar ele facilita sua gestão.

Além disso, um sistema, como o ssOtica para as óticas, é uma ferramenta que personaliza e simplifica as atividades mais comuns ao negócio, como a impressão de etiquetas.

Você ainda não identifica e não organiza seus produtos de forma completa? Está na hora de entender a importância de fazer a impressão de etiquetas da forma correta e qual o impacto que isso tem no seu negócio.

1 – O processo pode consumir parte do lucro da sua ótica

Quando você não tem um sistema de gestão ou mesmo uma simples impressora integrada ao seu negócio, os gastos com a impressão de etiquetas podem chegar a um nível catastrófico. Assim, o custo com organização manual, envio das etiquetas para a gráfica e o valor das impressões pode comprometer o desempenho da sua ótica.

Também, o tempo gasto para localizar a identificar cada produto pode atrapalhar a produtividade da sua equipe. E tudo isso são fatores que podem impactar diretamente no lucro da sua ótica.

2 – Uma etiqueta personalizada pode fazer a diferença

Com um sistema especializado em ótica, você pode personalizar suas etiquetas e passar uma imagem de profissionalismo para seus clientes.

Você pode personalizar a impressão de etiquetas, colocando a marca da sua loja, o preço e as formas de pagamento. Assim, com toda a identificação de produtos organizada, encontrar o produto no estoque, manter a loja atualizada e os clientes bem atendidos será muito mais fácil. Não haverá demora, nem desencontro de informações importantes para a venda.

3 –  A exposição correta dos preços é uma obrigatoriedade legal

Lidar com a burocracia não é fácil e, muitas vezes, os gestores têm só dor de cabeça. Mas a lei é importante para garantir os direitos e deveres e dar segurança para a loja e o consumidor.

A exibição de preços, condições de pagamento e informações gerais sobre o produto é obrigatória por lei, um dos direitos do cliente. Por isso, não adianta fugir: a impressão de etiquetas é seu dever. Resta a você encontrar a forma mais prática de fazer o serviço, sem comprometer o fluxo dos seus negócios.

4 – O sistema de gestão facilita a impressão de etiquetas

Uma ferramenta para óticas ajuda e muito na organização dos processos e no dia a dia do negócio. O sistema registra todas as informações em um só lugar e tem uma funcionalidade específica para catalogar e emitir etiquetas de seus produtos.

Também, ele tornar possível fazer a impressão das etiquetas na própria loja, eliminando o trabalho de mandar imprimir em outro. Além disso, fica fácil padronizar as etiquetas e personalizar sua forma de organizar a loja. Assim, você deixa tudo mais fácil pra todo e ainda aumenta seu lucro.

Quer ver essas e outras facilidades na prática e no seu dia a dia? Faça um teste gratuito com o ssOtica.

rafael

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