Óculos de Acetato: Saiba como ajustá-lo em sua ótica

2 min de leitura

As armações de óculos de acetato, seja de grau ou de sol, caíram no gosto do consumidor. Assim, por serem feitas com um material leve e resistentes a quedas, riscos, água e outros, elas são as preferidas por usuários de óculos.
As peças feitas com esse material são versáteis e se adaptam muito bem ao rosto. Pois não possuem ponteiras ou plaquetas na região nasal.

Além de oferecer os melhores produtos aos seus clientes, toda ótica pode também realizar os ajustes necessários para que a peça se adapte corretamente a cada tipo de rosto.
Muitas lojas usam esse serviço para fidelizar o cliente. Outras ainda utilizam ele para aumentar a receita cobrando pelos pequenos ajustes e consertos realizados na loja.

Como ajustar armação de óculos de acetato na sua ótica

Sejam os óculos de sol ou de grau eles podem precisar de pequenos ajustes para se encaixa melhor no rosto de cada  cliente. Mesmo tendo uma boa adaptação em vários tipos de rostos, os óculos de acetato podem precisar de algum ajuste.

Então, veja no vídeo abaixo, como realizar um bom ajuste nas armações óculos de acetato utilizando apenas três equipamentos: caixa de areia, ventilete, ou um secador de cabelo.

E aí, gostou da nossa dica? Então nos conte nos comentários se você já oferece o ajuste aos seus clientes.
E não deixe de conferir também a nossa galeria de materiais exclusivos. Pois eles vão ajudá-lo no dia a dia da sua ótica em vários aspectos. Desde aumentar as vendas até fazer melhor os controles do seu negócio.
[Banner_end_post_ebook_vitrine_1]

Pedro Medeiros

Ver comentários

    • Oi Marcelo, que bom que gostou!
      Continue nos acompanhando, toda semana tem novidade aqui! =D

  • Estou a 2 meses trabalhando em uma Ótica, tenho dificuldades em aprender sobre lentes, gostaria, de ajuda, matéria que me ajudaria a entender mais sobre o assunto.

    • Olá Diva e Soares! Ficamos felizes que tenha gostado.
      Continue nos acompanhando, pois toda semana tem dica nova aqui no Blog. =D

  • Muito bom e importante. Hoje com um crescimento forte do segmento Otica a muitos vendedores que não tem experiência e entrega os oculos sem os ajustes devidos e isso tem causado desconforto e transtonos aos clientes a Otica precisa em treinamento aos funcionários e assim os clientes agradecem. Vídeo legal.

    • Oi Joaquim, ficamos felizes que nosso conteúdo esteja contribuindo. Continue nos acompanhando pois toda semana tem conteúdo novo aqui no Blog! =D

  • Gostaria de receber imagens de armações masculinas e feminina

  • Esse ajuste pode ser feito no dia da entrega do oculos para o cliente? Ou tem que ser feito antes do oculos ser feito?

    • Oi Anderson! Recomendamos que faça esse tipo de ajuste durante a produção dos óculos, quando ele for enviado para o laboratório. O ajuste também deve ser feito caso o cliente perceba que a armação está desajustada. Lembre-se que isso é muito importante para que o cliente receba o produto adequado para o seu rosto.

  • Comprei um óculos e ele estava ok quando provei. Quando busquei já com as lentes, o mesmo estava apertado. A pessoa da ótica disse que não tem como arrumar. É possível ajustar??? Não consigo usar o óculos, pois ele justo nas têmporas me dá dor de cabeça.

    • Oi, Carol! O ajuste pode depender do material do óculos e se a ótica tem os equipamentos necessários para fazer esse ajustes. Talvez você possa verificar com um outra ótica, diferente da que você confeccionou os óculos, e verificar se eles conseguem realizar o ajuste pra você.

Posts recente

Porque sistema para óticas em nuvem é o mais seguro?

O dono de ótica atento às novidades do mercado já sabe que usar um software…

05/04/2024

EXPO ÓPTICA: Conheça e saiba porque o ssOtica vai participar

O que é a Expo Óptica? Imagine participar de um encontro para conhecer as maiores…

13/03/2024

5 Dicas para montar uma fachada de ótica mais atrativa

Dono de ótica, você já parou para pensar na importância da fachada da sua loja?…

05/03/2024

4 dicas para sair na frente dos seus concorrentes

Vencer os concorrentes e estar sempre à frente no mercado é um desafio e tanto.…

01/03/2024

4 Dicas importantes para vendedores em Óticas

Para todo e qualquer vendedor de ótica é importante compreender que realizar uma boa venda…

25/01/2024

Diferença entre preço e valor – Entenda de uma vez o que representam

Você sabe qual é a diferença entre preço e valor para aplicar na sua ótica?…

17/01/2024