All Rights ReservedVer na versão AMP
  • Home

Como aproveitar a liberação de FGTS para ganhar mais usando o ssOtica!

04/06/2019 10:10 am
3 min de leitura

Um dos grandes assuntos do momento é a liberação do FGTS. Mas você sabe o que é essa medida? E, mais importante, sabia que dá para aproveitar essa oportunidade e turbinar suas vendas? Afinal, tem um monte de gente recebendo um dinheirinho extra e os seus clientes podem estar no meio deles. E um sistema exclusivo para óticas pode te ajudar com isso.

Primeiro, o que é saque do FGTS?

O saque de contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é uma das medidas anunciadas pelo governo em 2019 para estimular a economia. Qualquer trabalhador que tenha conta do FGTS ativa ou inativa tem direito a sacar e usar o dinheiro para qualquer finalidade.

Pela legislação atual, o fundo de garantia pode ser sacado em casos de demissão sem justa causa, aposentadoria, após três anos sem emprego com carteira assinada ou para financiamento imobiliário. Mas a medida do governo tem outras características: qualquer pessoa nas condições estabelecidas pode retirar o dinheiro. Inclusive, pessoas com mais de uma conta inativa podem retirar o dinheiro de todas elas.

Com as novas modalidades para saque do FGTS, todos os trabalhadores que possuam contas do fundo de garantia, podem sacar até R$500 de cada uma delas. Alem disso, criou-se uma alternativa que permite a retirada de parte do saldo da conta do FGTS anualmente, no mês do seu aniversário. As regras detalhadas e os calendários de saque podem ser consultados aqui.

A liberação do FGTS afeta direta e indiretamente trabalhadores e empresas. Como resultado, 10 milhões de pessoas serão beneficiadas e R$42 bilhões serão injetados na economia. O principal objetivo do governo é ajudar a sanar dívidas, um dos principais impeditivos do crescimento econômico. Com isso, a expectativa é impactar no crescimento também do PIB (Produto Interno Bruto).

Ok, o FGTS foi liberado. Mas como usar um sistema para vender mais nesse momento favorável?

Como já falamos, é muito importante manter um cadastro com dados dos clientes da sua ótica para ações de marketing e relacionamento. Um dos motivos é aproveitar chances como essa, de aquecimento na economia gerado pelo FGTS de contas inativas, para atingi-los  na hora certa, fechar vendas e fidelizar sua base.

Com nosso sistema, você pode usar a dará de aniversário cadastrada para criar uma campanha de disparo de SMS com alguma promoção ou incentivo para que ele aproveite a grana extra para atualizar seus óculos ou comprar novos produtos. Por exemplo:

Que tal aproveitar a liberação do FGTS para conferir as exclusividades da Ótica? Esse mês você tem 20% de desconto na compra de armações de óculos de grau e 25% em óculos de sol.

Gostou da sugestão? Para criar uma campanha assim com o ssOtica, é só seguir o passo a passo:

1 – No cadastro do sistema, estão os dados de data de aniversário de seu cliente.

 

2 – Com essa informação, você consegue saber quando seu cliente terá disponível o saque do FGTS. Assim, você poderá criar uma campanha ou promoção assertiva, de acordo com a possível data de recebimento. Se os cadastros estiveram atualizados, suas chances são ainda maiores.

3 – O cliente recebe o SMS e a oportunidade de comprar com desconto especial. Dessa forma, algo que já é atrativo é potencializado pelo dinheiro a mais recebido naquele momento. Assim, aumentando suas possibilidades de venda.

Assim, você tem mais chances de fidelizar quem já está na sua base de clientes, mostrando que está sempre atento ao que acontece no mercado e em dar novas chances para ele escolher a sua ótica.

[Banner_Trial_Demonstracao_Gratuita]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE:

Saque do FGTS 2022: saiba como vender mais com a liberação do benefício

Vendas Online: Saiba como fazer sua Ótica ganhar dinheiro na internet

Como indicar os melhores tipos de lente para cada cliente em sua ótica

Como vender mais pela internet gastando pouco na sua ótica

Pedro Medeiros

Próximo Relacionamento com o Cliente: veja como fazê-lo na sua ótica »
Anterior « As principais diferenças entre um sistema desktop e um sistema online para óticas
Deixe seu comentário
Share
Publicado por
Pedro Medeiros
04/06/2019 10:10 am

    Post Relacionado

  • Mercado Óptico em 2025: Tendências e como se destacar
  • Como conquistar clientes na volta às aulas com sua ótica
  • Atendimento humanizado no digital: Por onde começar?

Posts recente

  • Fiscal

Como fazer orçamento online na sua ótica

Como sua ótica faz orçamentos para clientes? Fazer cotações com caneta e papel é a…

16/05/2025
  • Gestão

Atendimento humanizado no digital: Por onde começar?

Será que é possível uma ótica não ter um canal de atendimento digital? Afinal, o…

07/05/2025
  • Uncategorized

Como fazer um orçamento completo na sua ótica

Realizar um orçamento em ótica é uma das atividades mais comuns nas lojas, sendo essencial…

14/04/2025
  • Financeiro

Como a conciliação bancária reduz erros e aumenta a lucratividade

Você sabia que, segundo pesquisas do Sebrae, uma gestão financeira mal planejada é responsável por…

04/04/2025
  • Vendas

Tendências de Consumo no Mercado Óptico

Tendências do mercado óptico indicam que o comportamento do consumidor tem passado por transformações significativas,…

01/04/2025
  • Dicas
  • Gestão
  • Marketing

Mercado Óptico em 2025: Tendências e como se destacar

O mercado óptico em 2025 seguirá em transformação, impulsionado pela digitalização, personalização e novas demandas…

12/02/2025
All Rights ReservedVer na versão AMP