Blog ssOtica para óticas

Saque do FGTS 2019 saiba como vender mais com a liberação do benefício

Saque do FGTS 2022: saiba como vender mais com a liberação do benefício

3 min de leitura

Precisa de um empurrão para fechar vendas este mês? Então fique atento, pois o Governo Federal anunciou em março a liberação extraordinária de R$1.000 de saque do FGTS a partir de 20 de abril de 2022. Esta medida prevê também a antecipação do 13º salário de aposentados e pensionistas. Com isso, estima-se que mais de 30 bilhões de reais sejam movimentados, caso todos que tenham direito retire seu dinheiro.

E você deve estar se perguntando: como isso afeta a minha ótica? Como posso usar essa movimentação de dinheiro em benefício dos meus negócios? Fique tranquilo, estamos aqui para te ajudar a responder a essas e outras questões.

Para começar, você sabe o que é o FGTS?

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é uma conta vinculada ao contrato de trabalho por CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Ela foi criada com o objetivo de proteger o trabalhador demitido sem justa causa. Os recursos vão para essa conta mediante um desconto de 8% do salário, que é depositado todo mês pelo empregador e dão garantia financeira para o funcionário.

Antes, o saque desse dinheiro só era efetuado quando o trabalhador era demitido de suas funções sem justa causa, se aposentava, para compra de imóvel novo, casos de doenças graves, entre outros. Porém, em 2019 o Governo Federal adotou novas regras de saque deste recurso e criou o saque-aniversário. Nesta modalidade, o trabalhador pode optar por receber quantia do seu fundo anualmente no mês do seu aniversário.

Em 2020, o governo liberou um saque emergencial para tentar controlar os impactos financeiros da pandemia. E agora, novamente, mais um saque extraordinário do FGTS foi permitido.

Quem poderá fazer saque do FGTS 2022?

De acordo com a Medida Provisória nº 1.105, todo trabalhador com conta ativa ou inativa do FGTS pode fazer a retirada de até 1.000 reais a partir de 20 de abril de 2022. O valor fica disponível para saque até 15 de dezembro do mesmo ano.

Veja o calendário do saque do FGTS 2022:

  • 20 de abril, saque liberado para nascidos em janeiro;
  • 30 de abril, saque liberado para nascidos em fevereiro;
  • 04 de maio, saque liberado para nascidos em março;
  • 11 de maio, saque liberado para nascidos em abril;
  • 14 de maio, saque liberado para nascidos em maio;
  • 18 de maio, saque liberado para nascidos em junho;
  • 21 de maio, saque liberado para nascidos em julho;
  • 25 de maio, saque liberado para nascidos em agosto;
  • 28 de maio, saque liberado para nascidos em setembro;
  • 01º de junho, saque liberado para nascidos em outubro;
  • 08 de junho, saque liberado para nascidos em novembro;
  • 15 de junho, saque liberado para nascidos em dezembro;

Como o saque do FGTS 2022 vai ajudar nas suas vendas?

A proposta da liberação do saque do FGTS nessas novas modalidades é justamente movimentar a economia. Com o dinheiro extra que vai para a mão do trabalhador, ele tenderá a gastar. De acordo com o Governo Federal, somente com o saque imediato, serão injetados no mercado cerca de R$30 bilhões até o final de 2022.

Com o saque, o trabalhador poderá quitar suas dívidas, comprar itens que deseje e investir em projetos que estavam parados por falta de dinheiro. Um desses projetos pode ser cuidar da saúde. Assim, fazer consulta e trocar de óculos, podem ser usados como argumentos pela sua ótica.

Para isso, aproveite os calendários de liberação do saque do FGTS 2022 para criar promoções e descontos exclusivos para quem recebe o benefício naquela data. Crie um cronograma de envio de SMS e alertas para quem já é seu cliente comunicando essas ações. Além de criar facilidades para compra, você estabelece relacionamento e mostra que está atento às novidades do mercado.

Além disso, dá para aproveitar esse momento e oferecer uma chance aos inadimplentes. Você pode mostrar que se preocupa com eles e que ainda deseja mantê-los por perto.

Como um sistema para óticas pode ajudar?

Movimentações na economia são sempre um bom momento para as empresas. Como o saque do FGTS possui um calendário, você pode se planejar e programar ações e descontos específicos, sem muito esforço. Com um sistema para óticas, isso fica ainda mais fácil: você pode criar cronogramas de disparo de mensagens e agendar promoções por SMS ou por whatsapp.

O ssOtica, foi feito exclusivamente para o seu tipo de negócio! Com ele, essas e outras funções irão te ajudar e facilitar muito o seu dia a dia. Tudo para que você não deixe passar nenhuma oportunidade de vender mais e investir no seu negócio. Aproveite o momento do saque do FGTS e movimente as coisas na sua loja.

Agora é hora de colocar em pratica! Conte para gente o que achou desse conteúdo e não esqueça de aproveitar esse momento para aumentar as vendas!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>