Problemas de visão podem surgir bem cedo na vida das pessoas. Muitas crianças começam a fazer tratamentos corretivos, necessitando assim dos óculos infantis
O que, por um lado, pode ser cansativo e desgastante por causa dos cuidados e, por outro, pode ser a chave para um tratamento mais eficaz, por causa do diagnóstico precoce.
Por isso, oferecer óculos infantis na sua ótica, respeitando as peculiaridades da idade, pode trazer inúmeros benefícios para o seu negócio.
E sabe por que? Se um pai e uma mãe já possuem seus próprios óculos e levam os filhos ao oftalmologista para um exame e detecta o mesmo problema, naturalmente, vão procurar uma ótica de confiança.
É aí que está a vantagem: se você tem um canto dedicado para os óculos infantis, seus clientes vão se lembrar e, por esse motivo, virão até a sua loja.
Mas, para que isso aconteça, você já sabe: é preciso estreitar relacionamento com sua rede de clientes e ter um ambiente na sua ótica que favoreça a memória dos visitantes.
Para te ajudar a entender melhor, listamos algumas dicas e fatores que mostram como a venda de óculos infantis pode contribuir para o seu faturamento e o que você precisa fazer para atingir esse objetivo. Estão prontos?
Com o mundo cada vez mais digital, as crianças já nascem aprendendo logo a mexer em celulares e computadores. Isso pode prejudicar sua visão, já que estão expostas a telas e luz não natural.
Se há pessoas com óculos corretivos na família, a preocupação fica ainda maior. Ainda mais que quanto mais cedo lidar com o problema, melhor, pois ele não se desenvolve.
É muito importante que sua ótica abrace essa preocupação e esteja preparada para oferecer o que os clientes buscam. Sendo assim, com produtos feitos sob medida para as crianças, ou seja, óculos infantis, com armações flexíveis e lentes duráveis, para aguentar a agitação dos pequenos.
Os materiais mais indicados para este público são armações de acetato, com dobradiças de mola e lentes de policarbonato.
Um tratamento corretivo com uso de óculos dura muitos anos, o que torna a sua base de clientes duradoura e fiel.
Se um membro da família confia no seu negócio, ele indica para os outros. Sendo assim, o cliente constrói laços fortes de confiança com a sua ótica. Isso fica ainda mais forte quando a pessoa começa a usar óculos ainda na infância, pois isso significa que ela voltará por muitos anos até a sua loja para trocar o produto ao longo do tratamento.
Pense como isso é vantajoso: além de vender mais, você pode contar com aqueles clientes de longa data. É só manter um bom atendimento, manter sua ótica atualizada com as tendências de mercado e ficar de olho nas preferências de seus clientes.
Ao longo do tempo, você terá amigos que falam da sua ótica para todo mundo que pede indicação.
Manter sua ótica sempre atualizada, seguindo a moda e as tendências, é fundamental para manter um ritmo de vendas saudável e um bom faturamento.
Um mix de óculos infantis pode te ajudar a inovar ainda mais! Se você tem um espaço destinado para crianças, com exposição de produtos de forma divertida, brinquedos e itens que estimulem as crianças a usarem seus óculos, sua ótica será uma referência entre os pequenos e seus pais.
E isso pode ser o seu grande diferencial no mercado, o que só traz vantagens, tanto para você e seus negócios, quanto para as pessoas que passam pela sua loja.
Então agora você já conhece todas as vantagens e como os produtos para crianças podem impactar no faturamento da sua ótica. Mas também consegue dizer quantos desses itens você tem em estoque, para agir agora, criando promoções ou um novo ambiente?
Para facilitar essa resposta, é só contar com um sistema de gestão. Ele te ajuda a criar perfis de clientes, identificar preferências e manter sua ótica muito mais organizada. Tudo isso de um jeito fácil, intuitivo e adaptado ao seu segmento. É só confiar no ssOtica. Faça um teste gratuito e comprove a praticidade de ter um programa exclusivo.
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