Realizar o cadastro de clientes é fundamental para que a ótica consiga construir um bom relacionamento com os consumidores.
Então, é muito importante saber quais são os dados essenciais no cadastro de clientes. Com eles, você tem acesso a diversas informações que podem nortear as ações de comunicação da loja.
Formulários enormes, com muitas perguntas, nem sempre são sinônimo de qualidade. Portanto, ter os dados mais relevantes torna o cadastro realmente eficaz para muitos fins.
E agora, com a Lei Geral de Proteção dos Dados em vigor, é preciso ter atenção redobrada com o assunto. Isso porque ela define novas regras para as empresas em relação a coleta e uso dos dados dos consumidores.
Se você está iniciando o trabalho de cadastro de clientes na sua loja ou quer torná-lo mais eficiente, então continue com a gente. Nesse texto, vamos mostrar quais dados são fundamentais para realizar um cadastramento de sucesso na sua ótica. Não deixe de acompanhar!
É preciso que o cadastro seja feito da maneira correta para ser efetivo. De nada adianta criar formulários enormes e pedir inúmeras informações, se você não tem objetivos claros para o uso delas.
Além disso, essa abordagem pode intimidar os consumidores. E assim, fazer com que eles se sintam inseguros e receosos. Não é esse tipo de sentimento que você deseja e espera despertar neles, certo?
Nesse caso, é muito importante saber quais são os dados essenciais no cadastro de clientes. Por isso, criamos uma lista com os 8 dados que não podem faltar. Confira!
Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre a Lei Geral de Proteção dos Dados (LGPD), não é mesmo? Em vigor desde setembro de 2020, ela visa regulamentar a coleta, o armazenamento e uso dos dados pessoais.
Com isso, é possível garantir maior transparência na forma como as empresas lidam com a privacidade e segurança das informações dos clientes.
Assim como acontece em todos os segmentos, as óticas precisarão usar com transparência todos os dados solicitados ao comprador. Por isso, para atender aos critérios da LGPD, será necessário:
Mesmo estando em vigor, as fiscalizações e multas por descumprimento da lei começarão a acontecer a partir de agosto de 2021.
Porém, é muito importante começar o quanto antes o trabalho de adequação. Isso porque, dependendo do tamanho da empresa, as penalidades podem chegar a 2% do faturamento da loja.
Como mostramos ao longo do texto, mais do que ter as informações em mãos, é indispensável saber usá-las. Afinal, coletar os dados essenciais no cadastro de clientes pode ajudar em várias áreas da ótica. E ainda, contribuir diretamente para o sucesso do negócio.
Deseja conhecer mais sobre o assunto? Então baixe agora mesmo o guia detalhado que criamos sobre o cadastro de clientes e receitas em ótica e aumente a eficiência da sua loja.
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