Ter soluções práticas e pensadas para o segmento óptico é uma ótima forma de reduzir a burocracia e coordenar as atividades de administração de uma loja. Seguindo a tendência de criar ferramentas que ajudam os donos de ótica na gestão de seus negócios, agora você pode enviar mensagens para seus clientes pelo Whatsapp com o Ótica Zap.
Mas você pode estar pensando: o que, de fato, a minha ótica pode ganhar com essa nova solução? Será que vale a pena investir nisso? Pensando nisso, reunimos 4 razões que mostram porque essa integração pode realmente beneficiar a sua loja. Confira.
A nova integração possibilita enviar para os clientes comprovantes de venda e de ordens de serviço abertas no sistema direto pelo aplicativo do Whatsapp. Uma facilidade que ajuda reduzir custos com impressão e acúmulo de papéis na ótica. Além disso, é possível mandar para o cliente uma notificação informando quando há baixa de alguma parcela no crediário.
Trabalhar o pós-venda é uma ação essencial para que a sua loja se torne referência. Afinal, se você estabelece uma relação de confiança e parceria com os consumidores, as chances de que eles se lembrem de você em uma próxima oportunidade e se tornem fiéis à sua marca, são muito maiores.
Agora, com o Ótica Zap, é possível programar o envio no Whatsapp mensagens de pós-venda para fortalecer o relacionamento com o público. Perguntar se o produto que ele adquiriu está atendendo as expectativas.
Informar sobre as novidades são alguns exemplos de interação que podem ser feitos. Talvez esse seja aquele diferencial que está faltando para que você consiga fidelizar mais clientes na sua ótica.
Veja como automatizar o pós-vendas com o ssOtica com este manual gratuito.
Ao contar com este novo recurso do ssOtica, você pode cadastrar mensagens automáticas para enviar aos clientes em determinadas situações. Já pensou não precisar cobrar todos os clientes com parcelas em atraso no crediário manualmente? Você elimina a possibilidade de erros e as chances de qualquer tipo de situação embaraçosa ao fazer uma cobrança indevida.
Além disso, as mensagens automáticas também podem ajudar a reforçar as ações de relacionamento. Manter seu público engajado e fiel é fundamental para o sucesso da sua ótica. Portanto, ao mandar felicitações em datas especiais, como aniversário, você vai fazer com que o cliente se sinta especial e valorizado.
E por último, a integração ainda permite disparar avisos. Por exemplo, enviar mensagens a cada alteração de etapa na OS ou informando sobre o vencimento de receitas. Ou seja, são muitas as oportunidades de estreitar a relação com o consumidor através de comunicações personalizadas para cada objetivo.
Se você já investiu em estratégias de marketing, com certeza conhece o retorno que elas dão. O número de vendas e de clientes visitando a loja aumentam. E a marca ainda se torna mais conhecida. Porém, muitas vezes os donos de ótica acabam desistindo desse tipo de ação por imaginar que elas são muito complexas.
Mas a verdade é que criar uma campanha de marketing pode ser mais simples do que se pensa. Basta escolher um tema, ter estoque suficiente, contar com bons vendedores e pensar em formas de comunicar a ação. E é justamente aí que pode estar o pulo do gato. Contar com uma ferramenta de divulgação de alto alcance, como o WhatsApp, pode fazer toda a diferença no resultado final.
Sendo assim, por ser um sistema exclusivo para óticas, o ssOtica entende todas os detalhes do setor. Logo, desenvolvemos as melhores soluções para facilitar a rotina de gestão da loja. Portanto, o Ótica Zap foi pensado nos mínimos detalhes. Justamente com o objetivo de atender as necessidades de comunicação que existem no segmento.
Então, agora que você já sabe porque este recurso pode realmente beneficiar a sua loja, quer ver de perto como tudo isso funciona na prática? Faça um teste gratuito e conheça todos os benefícios da plataforma.
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