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entenda como as lentes de contato podem ajudar o faturamento da sua ótica

Lentes de Contato: saiba como elas ajudam a melhorar seu faturamento

3 min de leitura

As lentes de contato podem ser grandes parceiras da sua ótica, quando o assunto é o aumento das vendas. Como a compra desse produto é mais frequente, investir nele pode ser uma boa oportunidade para aumentar as vendas na sua loja.

Tema de um dos debates da Expo Abióptica 2017, sozinhas, as lentes de contato são responsáveis por movimentar mais de R$ 400 milhões por ano no Brasil. Número expressivo e que só comprova que é um bom negócio oferecer esse tipo de produto para os clientes da sua ótica.

Um dos principais motivos para a venda potencial de lentes de contato é a estética. Embora precisem ser prescritas por médicos oftalmologistas, elas são boas opções para homens e mulheres que se preocupam com a aparência visual e preferem não optar por óculos.

Esse cuidado é um dos principais motivos pela alta procura pelas lentes. Agora entenda por quê você deve oferecer esse tipo de lente na sua ótica:

Compra recorrente

Além de ter como aliado a vaidade, o setor ótico também tem a recorrência nas vendas das lentes de contato. Isso porque, geralmente quem usa lentes de contato tem de buscar a loja mais de uma vez por ano. Portanto, essa é uma excelente oportunidade para ter o cliente dentro da ótica mais vezes.

Oportunidade de venda de outros produtos

Não é segredo para nenhum óptico que as lentes de contato têm uma margem de lucro mais baixa. Mas, o que muitos não sabem é que elas podem atrair clientes para a compra de demais produtos, como por exemplo os óculos de sol.

A probabilidade de alguém que usa lentes comprar um óculos de sol de uma marca famosa é muito maior do que a de quem usa óculos de grau. Pense nisso.

Baixa concorrência

Das quase 30 mil óticas em todo o  Brasil, menos da metade (46%) apostam na venda do produto. O que demonstra que ainda há um bom espaço no mercado que pode ser preenchido por quem está sempre em busca de aumentar os lucros e se tornar um grande empresário do ramo óptico.

Ampliam o relacionamento com o cliente

Quando você oferece as lentes de contato que o cliente se adaptou bem, as chances de ele procurar outra ótica, são menores. Isso porque ele não vai deixar de comprar de quem ele confia, para comprar em qualquer lugar.

Você pode por exemplo, identificar a frequência de compra de cada cliente e enviar um SMS para lembrá-lo no momento certo, que chegou a hora de trocar suas lentes. Essa é uma chance de você ampliar o seu relacionamento com o cliente e selar os laços de confiança entre vocês, com um custo baixo.

Aposte em marcas de lentes de contato conhecidas

Se você vai apostar neste produto, esteja atento às novidades lançadas sempre e também às marcas. Neste setor é importante que você ofereça produtos de qualidade e que vão encher os olhos dos seus clientes. Abaixo listamos as marcas mais conhecidas:

  • ACUVUE Johnson
  • Bausch Lomb
  • Alcon Vision Care
  • Clear Colors
  • Cooper Vision
  • Harmony
  • Impressions
  • Optolentes
  • Pratic
  • Renu
  • Solótica

Conclusão

Ter esse item na sua ótica, pode ser um dos atrativos que vão atrair e fidelizar novos clientes. Só não se esqueça que, por elas serem um produto com maior recorrência de compra, é necessário que você mantenha um estoque mínimo para não perder vendas e atender pontualmente as demandas que possam surgir.

O que achou deste conteúdo?! Conta para gente se você já vende lentes de contato na sua loja e como elas têm contribuído para as vendas na sua ótica! Aproveite e não deixe de conferir também esse e-book gratuito com dicas sobre tipos de lentes de grau, armações, tratamentos e muito mais nesse e-book:

  • boa noite,gostei do tema.Trabalho na minha loja com lentes de contato,cada vez mais estamos crescendo nessa area,trabalhamos com marcas boas e nao temos muita concorrencia na cidade,realmente é um atrativo p chamar clientela

    • Evellyn Emidia disse:

      Oi Izabel, que bom que você gostou! O nosso intuito é sempre trazer temas que podem contribuir para o dia a dia das ópticas. Continue conosco, pois sempre temos novidades por aqui! 😉

  • FABIO EMIDIO disse:

    Na realidade não trabalho com lente de contato, mais vou fazer uma pesquisa junto a minha clientela para ver a aceitação.

    • Evellyn Emidia disse:

      Oi Rejane! Que bom que você se interessou pelo nosso programa. Por favor, preencha seus dados neste link que um de nossos consultores entrará em contato para te passar mais informações! 🙂

    • Evellyn Emidia disse:

      Oi Eviviane, como vai? Nós somos um sistema para Óticas e infelizmente não comercializamos lentes. Esse conteúdo é uma referência de como uma ótica pode incrementar o faturamento com a venda desse item. 😉

    • Thaís Fernandes disse:

      Oi, Janio! Essa informação varia para cada ótica. Cada uma possui um tipo de clientela com suas respectivas preferências. 🙂

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