Um levantamento do Sebrae, apontou que lojas e óticas organizadas internamente podem ampliar as vendas de 12% a 40%. A explicação é bem simples: quando os produtos estão bem organizados e a loja tem uma aparência agradável, os clientes tendem a se sentir valorizados, confortáveis e ter mais confiança para comprar.
Isso é cientificamente comprovado, uma vez que nossos olhos recebem 90% das informações que nosso cérebro processa. E se agrada aos olhos, é bem provável que conquiste a mente também.
Por isso, sua ótica precisa receber cuidados especiais e básicos como limpeza diária, óculos bem expostos nas prateleiras e vitrines, além de funcionários sempre atentos para ajudar na manutenção dessa organização. Proporcione uma experiência positiva para o seu cliente com nossas dicas:
Não há nada mais desagradável que entrar em uma loja suja, com papéis espalhados pelo chão, óculos e armações empoeirados e as lixeiras cheias de lixo. Além de ser ruim, demonstra total falta de zelo pela ótica e pelo cliente. Manter a limpeza da loja é um cuidado básico para garantir a satisfação e fazer com que os consumidores se sintam atraídos.
Já falamos sobre as vitrines algumas vezes, mas é importante lembrar que a ela é o chamariz de novos clientes para a sua ótica. Portanto, é importante que elas estejam sempre atrativas.
Mas, como fazer isso?
Quer saber mais? Veja como um bom layout faz a sua ótica vender mais nesse post!
Você já ouviu falar em “experiência de compra”? Trata-se de uma das mais novas técnicas de atração baseadas nas percepções que o cliente constrói ao interagir com a loja, sejam elas durante a compra ou a pesquisa sobre o produto. O principal objetivo é gerar no público um momento de compra diferente e singular, para que possa superar todas as expectativas.
Isso pode ser feito por meio de atitudes simples como: recepção cortês e qualificada por parte da equipe de vendas; aroma agradável da loja; café e água sempre disponíveis, além também de oferecer produtos de qualidade.
Lembramos que cada vez mais os consumidores têm o tempo escasso e são mais ricos de informação, portanto podemos concluir que eles estão mais exigentes e seletivos. Essas práticas garantirão uma boa experiência de compra e farão com que eles comprem mais, voltem mais vezes à ótica e indiquem sua loja aos conhecidos.
Saber exatamente o preço do produto e a forma de pagamento, influencia favoravelmente na decisão de compra. Por isso, deixar sempre a vista os preços e descontos oferecidos pela loja, além de demonstrar a transparência para com o cliente, essa também é uma forma de organizar melhor a sua ótica.
Esse conjuntos de práticas, unidas a preocupação com seu cliente, pode ser o diferencial que fará sua ótica se destacar no mercado. Aposte nesses fatores e faça parte do seleto grupo de óticas organizadas nesse grande mercado. Com certeza sua loja vai mais longe com eles!
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Excelentes dicas
Oi, Jarbas! Que bom que você gostou das nossas dicas! Fique de olho em nosso blog, pois sempre temos novidades por aqui :)