Vale a pena ter um programa para administrar minha ótica?

Entenda se vale a pena investir em um programa para administrar sua ótica

Se você está lendo esse artigo, provavelmente já deve ter se perguntado: devo ter um sistema de gestão para administrar minha ótica? Ou mesmo: o que poderia me ajudar a organizar as informações e ganhar tempo no dia a dia da minha loja?

Muitas vezes, você se depara com situações difíceis que pedem algum tipo de ajuda. De primeira, pode ser que você ainda não saiba o que precisa e decide pesquisar. No meio do processo, você descobre os programas mais usados para administrar óticas. Também começa a entender todas as funcionalidades que estes oferecem para facilitar seu cotidiano.

É aí que vem a dúvida: mas vale a pena mesmo investir em um sistema de gestão para a minha loja? Para responder, é importante entender dois fatores. O primeiro deles, é que todos os tipos e tamanhos de negócios precisam de um software que ajude a administrar e organizar as ações do cotidiano.

Em segundo lugar, é preciso conhecer cada possibilidade do programa e como ele pode contribuir de fato para resolver os problemas. Só assim, ficará mais fácil encontrar a opção ideal para a sua loja entre tantas disponíveis.

Mas como isso pode te ajudar? Para responder a essa pergunta, listamos 4 tópicos que um programa para óticas pode fazer por você.

1 – Fidelização e cuidado com o cliente

Com um sistema para óticas, você pode registrar todas as informações sobre seu cliente. E é isso que capacita sua ótica para atender as necessidades dele da melhor forma.

Por meio do registro, você pode acompanhar o histórico de receitas, as preferências do cliente e pode entrar em contato com ele na hora certa para mostrar que se lembra dele: seja por meio de SMS pós-venda, em datas comemorativas ou com promoções.

Organize todos dos dados de clientes e receitas em um lugar só

2 – Todas as informações em um só lugar

Pare e pense: quanto tempo você e seus funcionários já perderam no dia a dia reunindo documentos, informações, conferindo entradas e saídas e mais um monte dessas tarefas? Com um sistema para óticas, você cadastra todas as informações em um lugar só. Registre os dados dos seus clientes, mercadorias em estoque e tenha a relação de compras e vendas.

Saiba a melhor forma de pagar seus funcionários, e ainda gere notas fiscais e ordens de serviço de maneira integrada. Tudo isso de forma fácil, rápida e automática, com apenas alguns cliques, a qualquer hora. Assim, sua equipe fica mais produtiva, além de suas informações ficarem mais precisas e de fácil acesso.

3 – Relatórios e resultados

Sabe aquele dia que você quer entender como estão suas vendas e qual a melhor forma de remunerar seus funcionários? Com um programa para óticas eficiente, você pode administrar sua ótica gerando relatórios completos sobre as ações diárias da sua loja.

Isso permitirá que acompanhe todos os números. Desde o desempenho de vendas, o comportamento de seus clientes e os resultados gerados por ações ou promoções em prática. Assim, você tem o controle financeiro da ótica na palma da mão e toma decisões de forma estratégica para alavancar sua ótica.

4 – Dados em segurança na nuvem

Você já perdeu informações sobre clientes, registro de vendas e outros tipos de dados importantes? Quando a organização da sua loja é feita apenas por anotações em papel, esse tipo de situação pode acontecer mais que o previsto.

Quando você passa a administrar sua ótica com um sistema,  o armazenamento todos os dados é realizado em um ambiente online. Isso significa que eles estão muito mais seguros e que você tem controle de tudo o que acontece. Não há problemas com vírus, backups ou outros riscos. Além de ser acessível: dá para mexer do computador da ótica, do celular, tablet ou até em casa, em segurança.

Conclusão: use o ssOtica para administrar sua loja

Depois de todos esses tópicos você entendeu como um programa para óticas pode ajudar a administrar o seu dia a dia. Viu como é imprescindível contar com um parceiro para sua gestão?! Agora é hora de colocar a mão na massa e escolher o sistema que melhor se encaixa no seu negócio.

Com o ssOtica, você tem tudo isso: controle financeiro, cadastro de clientes e receitas, controle de estoque, vendas e caixa, relatórios estratégicos e muito mais. Você pode testá-lo gratuitamente para ver na prática, como ele pode auxiliar na administração da sua Ótica. Além de resolver tudo isso, ele ainda é simples e intuitivo de usar: você nem precisa ser um expert em computadores.

E aí o que achou desse conteúdo? Ainda tem dúvidas sobre o como o ssOtica funciona? Nos conte nos comentários ou ainda clique aqui e fale com um dos nossos consultores.

Conheça o ssOtica e ganhe mais controle e organização na sua loja.
Evellyn

Especialista em marketing digital no ssOtica. O ssOtica é um sistema de gestão exclusivo para Ópticas, que auxilia na organização e gestão da sua loja.

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