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Saiba como fazer crediário próprio na sua ótica

Rafael Financeiro Publicado 04/05/2015 Tempo de leitura: 3 min
Saiba todas as etapas para fazer o crediário próprio na sua Ótica

Vários negócios do varejo tem optado por oferecer o crediário próprio como forma de pagamento em suas lojas e isso não tem sido diferente para as grandes e pequenas óticas.

Atualmente, as óticas têm estado atentas aos mais diversos recursos para fidelização de clientes, além de tornarem-se diferenciais perante aos concorrentes – seja na inovação tecnológica, na qualidade de atendimento ou até mesmo nas opções de pagamento.

Para lojistas no segmento de óticas, esta procura por inovações também é essencial para buscar sempre a satisfação dos clientes bem como o progresso da empresa. Deste modo, um destes recursos é o conhecido crediário, no qual tem voltado às tendências de pagamentos no mercado. Mas afinal, quais são os pontos a serem observados quando uma ótica pretende implantar um sistema de crediário? A seguir, detalhes sobre o assunto:

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Tenha um bom sistema

Um dos primeiros passos para se ter um crediário próprio na loja é adquirir um sistema de cadastro de clientes no qual se pode manter um histórico de suas compras e pagamentos. Em muitos casos, há a vantagem de poder contar com um sistema unificado para toda a empresa.

Outro benefício em obter um bom sistema é o fato de conseguir controlar a evolução do crédito de cada cliente. Exemplo: Se um cliente não atrasa seus pagamentos e comprar com frequência na ótica, este poderá ter o limite de crédito ampliado.

Previna a inadimplência

A inadimplência é sem dúvidas um dos maiores riscos e temores de empresários que optam pelo crediário em suas óticas. De qualquer modo, é possível avaliar que um pequeno investimento trará à empresa a possibilidade de fazer parte de um serviço de análise de crédito como, por exemplo, SPC e Serasa. Deste modo, é possível filtrar aqueles clientes que já possuem dívidas na praça e consequentemente evitar a liberação de crédito para estes utilizarem o crediário da loja.

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Controle de cobranças

Por mais que a ótica possua um sistema de cadastro eficiente e tenha a disponibilidade de consultar e analisar o crédito de seus clientes, há ainda casos onde atrasos e falta de pagamento de faturas poderão gerar transtornos.

De qualquer modo é preciso obter também recursos ideais para a cobrança de clientes. Algumas dicas são:

  • Envio de e-mails lembrando a data de vencimento das cobranças;
  • Efetuar ligações ao cliente para lembrar de sua pendência com a ótica;
  • Emitir notificações por meio de cartas informando a possibilidade de inclusão do cliente em órgãos de crédito e cobrança.

Vantagens de um crediário próprio

A implantação de um crediário próprio em uma ótica traz diversos benefícios tanto para o logista quanto para os clientes. Isso acontece por que ele abre as portas para a fidelização e conquista de novos públicos. A seguir listamos as principais vantagens em implantar um crediário próprio na loja:

  • Fortalecimento da fidelidade com os clientes, visto que estes devem comparecer a loja para efetuar o pagamento de suas faturas e deste modo, há um incentivo para efetuarem novas compras;
  • Taxas de juros menores devido ao crediário ser disponibilizado pela própria loja;
  • Parcelamento de compras dos clientes sem a necessidade de obterem cartão de crédito;
  • Melhorias no capital de giro da ótica no qual terá previsões a respeito de datas para entrada de capital em caixa.

Como se pode observar, o crediário é uma opção de pagamento já conceituada em diversos segmentos de mercado. Mesmo assim, muitos empreendedores ainda recuam com relação a opção desta modalidade para suas empresas devido ao risco de inadimplentes.

É preciso continuamente avaliar os inúmeros benefícios que esta modalidade de pagamento possa trazer a loja.  Encontrar um bom parceiro,  facilita e traz segurança para o controle dessa forma de pagamento. Logo, tomando-se certos cuidados é possível obter sucesso e fidelizar clientes. Além disso,  você ainda ganhará novos clientes e aumentará as vendas da ótica.

E você, pretende implantar crediário em sua ótica? Precisa de um Sistema para sua Ótica que emita carnês e relatórios ? Nós podemos te ajudar! Faça hoje mesmo um teste gratuito no ssOtica e facilite sua gestão:

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Rafael

CEO e fundador do ssOtica. O ssOtica é um sistema de gestão específico para Ópticas. Com ele você organiza as informações de forma simples e fácil, reduzindo custos e aumentando a produtividade da sua loja.

Esse comentário possui 7 respostas

  1. Bianca says:
    06/05/2015 at 14:44

    Boa tarde

    tenho interesse

    Obrigada

    Responder
  2. malu rehder says:
    12/05/2017 at 17:28

    tenho interesse em saber mais!!

    Responder
    • Evellyn Emidia says:
      15/05/2017 at 09:35

      Oi Malu, ficamos felizes que você tenha se interessado em saber mais informações do ssOtica. Entrei em contato com você pelo e-mail. 😉

      Responder
  3. Kamila Moehlecke says:
    23/11/2017 at 13:43

    Olá
    Gostaria de mais informações sobre o sistema de otica e também o custo.

    Responder
    • Evellyn Emidia says:
      23/11/2017 at 14:07

      Oi Kamila, que bom que interessou em saber mais sobre o nosso programa. Um de nossos consultores entrará em contato com você para te passar mais informações. 😉

      Responder
  4. francisco antonio correia delima says:
    25/01/2019 at 21:47

    gostaria de obter o sistema

    Responder
    • Thaís Fernandes says:
      28/01/2019 at 15:58

      Oi, Francisco! Ficamos felizes que tenha se interessado pelo nosso programa. Por favor nos confirme seu telefone e e-mail, que um de nossos consultores entrará em contato para te passar mais informações sobre os planos do ssOtica que melhor atende sua loja! 🙂

      Responder

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