Blog ssOtica para óticas

Vitrine de Natal para Óticas: Dicas e exemplos para montar a sua

3 min de leitura

Se você ainda não decorou sua ótica para o Natal, saiba que está perdendo muitas oportunidades!

Já sabemos que uma boa vitrine representa cerca de 70% das vendas e também que o 13º salário impulsiona o setor de varejo. Por isso, ter uma vitrine de natal para ótica é essencial para fechar o ano com um bom faturamento.

Se você ainda tem dúvidas de como fazer uma boa vitrine, quer inovar ou apenas se inspirar em boas referências, preparamos dicas essenciais para ter sucesso nesta estratégia. E fique até o final para um infográfico exclusivo! Boa leitura!

Por que investir em vitrine de natal para óticas?

A época mais mágica no ano também é a mais lucrativa para o varejo. No mês de dezembro as pessoas estão mais suscetíveis a fazer compras, seja como um agrado pessoal ou para presentear pessoas queridas.

Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 31% dos brasileiros querem gastar mais em presente em 2021 em relação ao ano passado. Além disso, 24% dos entrevistados pretendem comprar acessórios, como óculos de sol e relógios.

E ter uma boa vitrine de natal é um excelente canal para encantar o público e alavancar as vendas da sua ótica. Afinal, a vitrine é, muitas vezes, o primeiro contato que o cliente tem com a sua loja. Por isso, ela merece atenção e cuidado principalmente em temporadas e campanhas especiais.

Muito além do que anunciar promoções, as vitrines fisgam a atenção, despertam desejos e também mostram a identidade da loja para quem passar por ela. As vitrines de natal de Nova Iorque conquistaram o mundo todo com cenários lindos que cativam a todos que passam e, claro, a todos que entram.

Mas para montar uma vitrine memorável para sua ótica? Confira no tópico abaixo!

Dicas imperdíveis para montar a vitrine de natal para óticas

Como toda estratégia de vendas, para ter sucesso é preciso planejamento e organização. Com vitrine, a lógica é a mesma. Antes investir em novas decorações, reúna com sua equipe, levantem ideias e estabeleça um objetivo antes colocar em ação. Confira 5 dicas para não errar neste momento:

  • Defina um foco para sua vitrine

Ter excesso de produtos espalhados pela vitrine pode confundir seu cliente. Por isso, estabeleça no máximo três pontos principais, de acordo com a extensão disponível, para não distrair o cliente. Outra dica é definir o tipo de produto para expor, como óculos de uma determinada marca ou estilo de armação.

  • Aposte no equilíbrio

O período natalino tem uma identidade rica de elementos, cores e possibilidades de decoração. Contudo, não tente fazer tudo em um único lugar pois a vitrine pode ficar muito carregada e espantar clientes. Busque sempre por um equilíbrio entre produtos em exposição, cores e elementos de decoração. Se quiser usar muitos enfeites, não coloque muitos itens à mostra e vice-versa.

  • Use a iluminação certa

De nada adianta ter uma ótica disposição de produtos e decoração se o espaço estiver mal iluminado. Por isso, evite luzes que projetam sombra sobre itens ou que possam incomodar os olhos de quem parar e observar a vitrine.

  • Escolha elementos inusitados

Não se limite apenas aos gorros vermelhos e árvores para montar a vitrine da sua ótica. Como a maioria das lojas também usam esse elemento, aposte em outros itens para chamar a atenção. Detalhes em madeira, guirlandas, luzes pisca-pisca e presépio são itens chamativos para adicionar – mas não ao mesmo tempo.

Outra ideia é tentar surpreender com coisas inusitadas. Por exemplo, colocar uma urso de pelúcia usando um óculos, árvores feitas com material diferente (como papel ou luzes), usar espelhos, montar cenários com livros e caixas, usar molduras de quadro, entre outros.

  • Nunca se esqueça do seu público

Por fim, nunca se esqueça que a vitrine é para seu público, e não para você. Tenha em mente sempre qual o perfil dos seus clientes e do seu público-alvo na hora de escolher os produtos para expor, os elementos da decoração, as cores principais do cenário. Por exemplo, se sua loja tem muitas vendas de armações infantis, aposte em elementos com personagens.

Quer saber montar uma vitrine atrativa o ano todo? Baixe nosso kit com materiais sobre vitrine, layout e muito mais!

Veja ideias criativas de vitrine de natal para óticas

Agora que você já sabe como montar uma vitrine bonita e atrativa no estilo natalino, separamos algumas inspirações parar você fazer na sua ótica!

 

Preparamos também um infográfico interativo exclusivo sobre como montar a vitrine de Natal perfeita!

 

Gostou dos modelos de vitrine de natal para óticas? Espero que nossas dicas inspirem você a montar uma vitrine incrível para sua ótica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>