Blog ssOtica para óticas

Como calcular e aumentar o ticket médio da sua ótica

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Você sabe quanto o seu cliente tem gastado em média na sua loja? O ticket médio de vendas é um indicativo de desempenho essencial para os negócios. De acordo com a 2ª edição da Pesquisa do
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Plano de ação: como fazer campanha promocional na sua ótica

4 min de leitura

As promoções são um ótimo recurso para atrair novos clientes, resolver problemas de estoque parado, aumentar as vendas, entre outras coisas. No entanto, quando uma campanha promocional não é feita de forma estratégica, ela pode
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Vale a pena dar desconto na sua ótica? Saiba quando oferecer

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Devo ou não dar descontos? Todo dono de ótica já viveu esse dilema! Afinal, se existe uma coisa que o cliente ama e pede, são vantagens  na hora do pagamento. Mas a verdade é que a
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Lentes Free Form: o que são e como vendê-las bem na sua ótica

4 min de leitura

Assim como acontece em outros segmentos, o mercado óptico está em constante evolução. Prova disso são a chegada de novas tecnologias e materiais, como no caso das lentes free form. Produzidas a partir de softwares
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Veja como vender mais com o ssOtica

4 min de leitura

Implementar um bom sistema para óticas, desenvolvido especialmente para esse segmento, é a decisão mais eficiente que um gestor pode tomar para vender mais. Somado a uma estratégia completa, um software de gestão impacta positivamente nas …
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3 formas de medir DNP na sua ótica

4 min de leitura

Para quem trabalha em óticas, conhecer sobre pupilômetros é uma tarefa fundamental. Afinal, esse equipamento possibilita medir DNP, algo indispensável para a montagem de óculos de grau. Logo, é muito importante saber qual o melhor
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Veja como ter um histórico de clientes te ajuda a vender mais

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Empresas que trabalham com dados certamente têm melhores possibilidades de vendas. Afinal, os gestores têm condições de tomar decisões mais assertivas, em vez de contar com a sorte ou com “achismos”. Ter um histórico
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Veja como melhorar as vendas por indicação na sua ótica

4 min de leitura

As vendas por indicação é um dos canais mais antigos e tradicionais de marketing. Apesar disso, muitas vezes é pouco explorado ou usado de forma pouco eficiente pelas óticas. Já imaginou quantos novos clientes você poderia
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