Você sabe quanto o seu cliente tem gastado em média na sua loja? O ticket médio de vendas é um indicativo de desempenho essencial para os negócios. De acordo com a 2ª edição da Pesquisa do …
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Você sabe quanto o seu cliente tem gastado em média na sua loja? O ticket médio de vendas é um indicativo de desempenho essencial para os negócios. De acordo com a 2ª edição da Pesquisa do …
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As promoções são um ótimo recurso para atrair novos clientes, resolver problemas de estoque parado, aumentar as vendas, entre outras coisas. No entanto, quando uma campanha promocional não é feita de forma estratégica, ela pode …
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Devo ou não dar descontos? Todo dono de ótica já viveu esse dilema! Afinal, se existe uma coisa que o cliente ama e pede, são vantagens na hora do pagamento. Mas a verdade é que a …
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Assim como acontece em outros segmentos, o mercado óptico está em constante evolução. Prova disso são a chegada de novas tecnologias e materiais, como no caso das lentes free form. Produzidas a partir de softwares …
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Implementar um bom sistema para óticas, desenvolvido especialmente para esse segmento, é a decisão mais eficiente que um gestor pode tomar para vender mais. Somado a uma estratégia completa, um software de gestão impacta positivamente nas …
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Treinar os vendedores é uma das etapas mais cruciais para óticas que querem ter sucesso os lucros. Se os vendedores não estiverem preparados, o resultado será uma perda constante de oportunidades de venda.
No entanto, …
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Nosso bate papo de hoje não será sobre o perfil de cliente mais amado. Ocorre o contrário, o cliente indeciso é temido pelos vendedores e exige jogo de cintura de toda a equipe da ótica.
Para …
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Para quem trabalha em óticas, conhecer sobre pupilômetros é uma tarefa fundamental. Afinal, esse equipamento possibilita medir DNP, algo indispensável para a montagem de óculos de grau. Logo, é muito importante saber qual o melhor …
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Empresas que trabalham com dados certamente têm melhores possibilidades de vendas. Afinal, os gestores têm condições de tomar decisões mais assertivas, em vez de contar com a sorte ou com “achismos”. Ter um histórico …
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As vendas por indicação é um dos canais mais antigos e tradicionais de marketing. Apesar disso, muitas vezes é pouco explorado ou usado de forma pouco eficiente pelas óticas. Já imaginou quantos novos clientes você poderia …
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