Blog ssOtica para óticas

Por que usar um pupilômetro virtual na minha ótica?

4 min de leitura

Cada vez mais os donos de ótica têm percebido a importância de investir em novas tecnologias para oferecer a melhor experiência aos clientes. E graças ao avanço constante do meio digital, o que não faltam são novidades para modernizar ainda mais óticas.

Dentro desse contexto, o pupilômetro virtual surge como uma das tendências mais fortes do momento para o setor. 

Por que usar um pupilômetro virtual na minha ótica? Se esse foi o pensamento que veio na sua cabeça neste momento, fique tranquilo. No texto de hoje vamos mostrar as principais razões que mostram a importância de investir nessa ferramenta. Acompanhe!

Ótimo custo-benefício 

O pupilômetro virtual é uma ferramenta que pode ser acessada por qualquer computador ou celular. Ou seja, não é necessário investir em outros equipamentos para começar a utilizá-lo.

A título de comparação, um bom pupilômetro convencional custa, em média, R$1.000,00. Além desse investimento inicial, o gerente precisa realizar manutenções regulares para certificar-se da precisão das aferições e do seu bom funcionamento.

Sendo assim, o pupilômetro virtual possui um melhor custo-benefício, visto que o investimento é menor e há atualizações regulares do software responsável pelas medições.

Maior precisão nos resultados

Como você já deve saber, o uso de óculos de grau requer certo período de adaptação. No entanto, esse processo pode ser prejudicado caso a distância naso-pupilar (DNP) seja medida de forma equivocada.

Com o pupilômetro convencional, essa medição está sujeita a erros, uma vez que todo o trabalho é feito manualmente. Assim, as lentes podem ser confeccionadas de forma errada, dificultando a experiência do cliente ao usar os óculos novos. 

Por mais que possa parecer inofensivo, poucos milímetros mal aferidos já são capazes de atrapalhar a rotina no dia a dia. Dores de cabeça, tonturas e dificuldade de permanecer com as lentes corretivas são alguns dos sintomas que podem impactar a vida dos usuários de óculos com medidas incorretas.

Diante disso, é normal que o cliente fique insatisfeito e até deixe de comprar na loja onde o acessório foi feito.  

Indicar o melhor para o cliente

A medida da distância naso-pupilar é fundamental para saber qual deslocamento a lente deve ter no aro da armação a fim de ficar alinhado ao olho. Como ela está completamente relacionada ao formato do rosto de cada pessoa, é essencial que a medição seja feita corretamente. Isso porque a DNP influencia tanto na espessura das lentes quanto no modelo ideal de óculos.  

Portadores de miopia, por exemplo, costumam precisar de lentes mais finas no centro e mais grossas nas bordas. Nesse caso, é fundamental que o profissional da ótica saiba oferecer a armação mais adequada para atender o consumidor. 

Sendo assim, o uso do pupilômetro virtual pode facilitar muito esse trabalho na sua ótica. Como o equipamento é capaz de registrar todas as medidas automaticamente, o vendedor precisa apenas usar essas informações para indicar as melhores opções de lente e armações para cada pessoa.

Ou seja, mais praticidade e facilidade para sua equipe de vendas e melhor qualidade de atendimento para os clientes. 

Portanto, se você ainda está pensando: “será que vale a pena usar um pupilômetro virtual na minha ótica?”, saiba que essa é uma ótima razão para se convencer dos benefícios dessa solução. 

Agilidade para o cliente

Ao usar o pupilômetro convencional, é preciso ter muita atenção e concentração para tirar as medidas de DNP. No entanto, mesmo com toda precaução, muitas vezes é necessário medir mais de uma vez.

Com isso, o processo acaba se tornando mais longo e o tempo de atendimento, demorado. Logo, tanto a equipe de vendas da loja quanto o cliente saem perdendo. 

Dando preferência para o pupilômetro virtual, a medição se torna muito mais rápida e eficiente. Afinal, tudo é feito de forma automatizada e em poucos minutos. Dessa maneira, a ótica consegue oferecer uma experiência de compra melhor e mais moderna ao cliente e o vendedor será capaz de atender mais pessoas em menos tempo.  

Automatizar processos

Por que usar um pupilômetro virtual na minha ótica? Se você ainda está em dúvida, vamos mostrar mais uma razão para usar essa ferramenta: a automatização de processos. 

A automatização de processos é uma das formas mais eficientes de acelerar o crescimento da loja. Ela permite economizar o tempo gasto na realização de tarefas simples e que pode ser melhor aproveitado com outras demandas.

Com o pupilômetro virtual, além de tirar as medidas de DNP de forma mais fácil e rápida, essa atividade também se torna mais segura. Isso porque, é possível enviar o resultado com a medição diretamente para o laboratório, eliminando as chances de enviar errado alguma informação.

Logo, ao adotar o uso dessa ferramenta, você estará automatizando uma tarefa importante e que exige dedicação da sua equipe. 

Conclusão: sua ótica na frente dos concorrentes

É fundamental estar atento às inovações do mercado óptico para sair na frente dos seus concorrentes. Afinal, com tantas lojas no mercado, é preciso procurar novas tendências para conquistar mais clientes para a sua ótica.

Além disso, essa busca por novidades também é muito importante para trabalhar a fidelização dos consumidores com a sua marca

Sendo assim, ao pensar em “por que usar um pupilômetro virtual na minha ótica?”, lembre-se disso. Essa ferramenta pode ser o diferencial que você precisa para agregar ainda mais valor ao atendimento da sua loja. 

E conte conosco nesse desafio! Clientes ssOtica já podem adquirir o Pupilômentro Virtual para usar de forma integrada ao sistema. Ficou interessado? Clique e fale com nossos consultores!

[Banner_Trial_Demonstracao_Gratuita]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>