A bola da vez na moda atual, são os mini óculos. E é fato! A moda influencia diretamente nas vendas da sua ótica. Isso porque tudo que as blogueiras fashions e atrizes como Giovana Ewbank ou Bruna Marquezine usam, acabam influenciando os consumidores em geral.
Os mini óculos foram febre nos anos 90, com lentes negras ou coloridas. Agora eles voltam com tudo e estão nos rostos de grandes influenciadoras da moda e internet.
Fonte: Pinterest
Por isso, você deve estar sempre atento às novidades para atrair cada vez mais clientes antenados para sua ótica. Veja nossas dicas abaixo para atualizar seu estoque com esse produto. Tenho certeza que ele vai ajudar incrementar o faturamento da sua loja. Confira:
Óculos de sol e de receituário já fazem parte do visual e compõem o estilo único de cada um. Portanto, os consumidores estão sempre de olho naquilo que faz sentido para eles e principalmente o que é tendência no mundo da moda.
A nossa dica é sempre ficar de olho nos óculos que as blogueiras usam. Praticamente tudo que elas usam viram tendência em poucos minutos. Além disso, alguns sites de notícia sempre fazem reportagens especiais com o tema. Aqui no blog do ssOtica você também encontra todas as orientações para investir em peças diferenciadas na sua Ótica.
É só acompanhar de perto as tendências que você vai ter todas as dicas para investir em novos produtos na sua loja.
Ficar atento às tendências e novidades em modelos de óculos de receituário ou de sol, faz toda a diferença para sua ótica. Pois, sabe-se que há muito tempo os óculos deixaram de ser simples acessórios, para serem “a cereja do bolo” na composição do visual.
Portanto, se você oferece os produtos que estão em alta no mundo da moda, você já está a frente de muitos concorrentes que ainda não se atentaram para essa mudança de comportamento do consumidor. Além disso, você sempre será referência para aqueles clientes que estão sempre em busca de novidades.
Isso quer dizer que sempre que o cliente ver uma novidade, ele se lembrará de você. Assim, ele irá procurará a sua ótica para comprar ou consultar se há disponibilidade. Portanto, não perca essa oportunidade de ser lembrado sempre pelo seu público com produtos como o mini óculos.
Se sua ótica, tem os mini óculos ou qualquer outra novidade, seu cliente precisa saber. Além disso, você deve expor bem esses produtos na vitrine da sua loja. Por isso, sempre que tiver um modelo de óculos que é o queridinho da época, envie SMS para seus clientes ou publique em suas redes sociais. Com isso, você despertará o interesse das pessoas em adquirir o novo queridinho fashion. Afinal, as pessoas que mais ditam tendências estão usando e essa pode ser uma excelente oportunidade para sua loja vender mais.
Tão importante quanto estar atento às novidades e divulgá-las, é entender quem é o seu cliente. O que ele compra, quais são os produtos que você mais vende na loja, os que tem menos aceitação e as marcas preferidas deles.
Isso é importante para que você saiba o que comprar na hora de fazer os pedidos para os seus fornecedores. Porque de nada adianta você investir em mini óculos de uma determinada marca, se os seus clientes compram mais de outra.
Se você faz o controle das suas vendas por meio de um sistema exclusivo para óticas ou em uma planilha que está sempre atualizada, você terá esses dados em um piscar de olhos. Caso contrário, você terá de levantar todos os papéis e fazer esse estudo. É importante fazer esse estudo para que você não invista dinheiro e tempo em algo que não lhe trará retorno.
Lembre-se: é importante estar à frente, mas o seu negócio precisa ser sustentável.
E aí o que achou desse conteúdo? Como sua Ótica tem oferecido as novidades aos seus clientes? Prepare as comunicações das promoções e lançamentos da sua Ótica com esse kit gratuito de envio de SMS em Ópticas:
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