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Dia das Mães: oportunidade para aumentar as vendas da sua ótica

3 min de leitura

O Dia das Mães, é a principal data do primeiro semestre do ano para as óticas. Portanto, para que você aproveite essa data especial e tão importante para o seu negócio, trouxemos para você dicas essenciais para o sucesso nas vendas de sua ótica, confira:

Toque o coração

Para que seu cliente entre no clima de Dia das Mães, você pode personalizar seu site, suas redes sociais e até mesmo seus produtos. Para isso, use imagens de mães com seus filhos, com a família reunida, ou até mesmo fotos das clientes da sua ótica que são mães.
Essa é uma forma de emocionar e atrair os clientes, para que eles sintam-se envolvidos com a data e também com a sua loja.

Estratégia de propaganda

Após caprichar na decoração de sua ótica, produtos, site e redes sociais, chegou a hora de criar uma estratégia de propaganda, com o objetivo de chegar ao maior número de consumidores possível.
Mas antes de explicarmos como realizar isso, lembre-se: qualidade é muito mais importante do que quantidade.
Numa data importante como essa você pode usar e abusar de inserções nas ferramentas de propaganda que você tem a disposição: envio de SMS, divulgação no site, redes sociais, anúncios na internet, rádio, Whatsapp e etc.

Crie promoções para o dia das mães

Seguindo nossas duas primeiras dicas, pode ter certeza: os clientes irão aparecer, porque eles foram instigados, de alguma forma, a conhecer seus produtos. Ou seja, o primeiro passo foi dado e está na hora de irmos para o segundo.
Qual consumidor não gosta de uma promoção? Todos gostam, é claro.
Por isso, crie promoções para aumentar as vendas no Dia das Mães. Veja alguns exemplos que separamos:

1. Desconto progressivo: a cada quantidade de produtos que o cliente compra o desconto aumenta. Por exemplo: 3 itens 6%, 4 itens 10%, mais de 5 itens 20% de desconto;

2. Desconto para pagamentos à vista: quando o pagamento for no momento da compra ofereça o desconto no valor total;

3. Desconto na segunda peça:  ao comprar um óculos de grau de determinada marca e o cliente ganha X% de desconto na segunda peça.

4. Cupons de desconto: venda cupons que dão direito a produtos de valores maiores. Por exemplo, você você vende um cupom de R$200 que permite a comprar um óculos de até R$300.

Além disso, fique atento aos famosos ‘atrasadinhos’, que acabam deixando as compras para a última hora.
Geralmente, esses consumidores acabam pagando mais caro pelo produto, sem se importar. Agora se você criar um desconto para esses clientes, a chance dele ser fidelizado é grande. Experimente!

Loja organizada e agradável

Você precisa estar preparado para um fluxo maior de pessoas na ótica. Por isso, evite colocar mais mobiliário dentro de sua loja, pois esses móveis podem acabar se tornando barreiras às pessoas diminuindo o espaço. Deixe a entrada e os corredores livres, com bastante espaço para circulação.
Crie um ambiente agradável, aonde o cliente se sinta à vontade para caminhar dentro de sua loja, olhar e analisar os produtos e finalmente, para que ele faça uma compra tranquila e saia satisfeito do seu empreendimento.
Tenha cuidado com a ventilação do local, higiene e limpeza, decoração especial, sons e ruídos e também com a luminosidade.
Veja nesse post, mais 07 dicas de cuidado e organização para sua ótica.
Não esqueça de dar bastante atenção a sua vitrine, afinal, é que muita das vezes chama a atenção dos clientes.
Aproveite também para fazer uma vitrine online e caprichar nos produtos que vai colocar. Assim ficara mais fácil divulgar seus produtos e sua ótica pela internet.

Capriche no atendimento

Esperamos que o Dia das Mães seja uma correria em sua ótica! Mas uma correria boa, ordenada.
Em dias movimentados, é preciso ter cuidado para tratar seus clientes da melhor forma possível. Preocupe-se em oferecer um atendimento diferenciado, afinal é Dia das Mães.
Não deixe de ouvir o que o consumidor tem a dizer, você pode aprender muito com reclamações, sugestões e elogios.
Além disso, é quase unanimidade entre os consumidores, que o atendimento acaba sendo mais importante do que o próprio produto ou serviço. As pessoas costumam voltar aonde foram bem tratadas.
Por isso, seja pessoalmente ou por mensagens, sempre capriche nos atendimentos aos seus clientes.
Gostou das nossas dicas? Esperamos que você tenha excelentes resultados nessa data tão importante do calendário.
Também sugerimos que veja esse material com todas as dicas para programar promoções na sua ótica:

rafael

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