Sistema para óticas – Como escolher o melhor para sua loja

mulher escolher um sistema para óticas na sua loja

Com o intuito de modernizar os processos da ótica, muitos proprietários têm buscado um sistema para óticas. Para fazer essa escolha é preciso conhecer bem as necessidades da ótica. Além disso, é preciso pesquisar no mercado uma solução inteligente e adequada ao dia a dia para informatizar a gestão da loja.

Há alguns anos atrás, o dono da loja adaptava um sistema genérico para a ótica. Por isso, acabavam alterando os procedimentos e processos da loja para se adaptar ao software. Com o tempo, eles perceberam que esse tipo de sistema era pouco eficiente e começaram a buscar sistemas exclusivos, desenvolvidos para o segmento de óticas.

Conheça algumas características e saiba como escolher o sistema para óticas ideal para você:

Avalie a empresa desenvolvedora

Antes de fechar o contrato e apostar em um sistema para óticas, avalie se a empresa desenvolvedora tem um sistema exclusivo para óticas. Pois, este tem características específicas para sua loja e você pode  se adaptar melhor e garantir resultados positivos.

Além disso, avalie o suporte técnico e o treinamento na hora da implantação do sistema. Esses são pontos primordiais para o sucesso do sistema na sua loja.

Não perca tempo e dinheiro com anotações manuais e não atualizadas na sua ótica.

Procure por um sistema para óticas simples e fácil de usar

Não pense que você vai adquirir um programa exclusivo para óticas, vai instalar e começar a usar. É preciso configurá-lo, treinar a equipe que irá trabalhar com ele e orientar a todos sobre a importância dele para o negócio.

Para evitar que esse processo seja longo, burocrático e demorado, busque soluções que sejam mais simples, que não exija configurações técnicas e seja totalmente adequado à sua realidade. Ressaltamos que quanto mais simples for, mais fácil será a sua gestão.

Fique de olho na segurança das informações

Quando se fala em sistema, é importante identificar como será feito esse armazenamento de dados.  Isso vale tanto para sistemas na versão desktop como em nuvem. Certifique que os dados da sua ótica serão armazenado de forma segura. Lembre-se que esse detalhe é importante para você garantir tranquilidade com relação as informações da sua loja.

Avalie como será feito o pagamento

De nada adianta você investir tempo para pesquisar um sistema e implantá-lo na sua Ótica se você não tiver orçamento para pagar por ele. Por isso, avalie os custos da loja e faça os cálculos. Não se esqueça de negociar com o fornecedor a melhor forma de pagamento e datas melhores para a empresa.

Conclusão

Lembre-se o sistema nunca deve ser visto como custo e sim como investimento, já que ele ajuda a organizar todo o processo da loja e consequentemente gera economia de tempo e recursos para você.

Com ele você poderá tomar decisões mais rápidas e eficientes para sua ótica, já que o controle e organização ficará mais prático e eficiente.

O ssOtica oferece uma completa solução de gestão para micro e pequenas Óticas, pois foi desenvolvido exclusivamente para o segmento. Ele permite que a sua ótica tenha uma redução de gastos desnecessários e ainda ajuda a aumentar a eficiência do seu time, diminuindo o tempo em tarefas manuais e operacionais. Clique aqui teste todos os benefícios que ele leva até a sua ótica gratuitamente.

Conheça o ssOtica e ganhe mais controle e organização na sua loja.
Roberto

COO e Co-fundador do ssOtica.O ssOtica é um sistema de gestão exclusivo para Ópticas, que auxilia na organização e gestão da sua loja.

Esse comentário possui 2 respostas

  1. Janderson says:

    Qual o valor para utilizar o sistema, pois tenho o interesse, mais minha óptica e pequena, gostaria de saber quais os planos para que possa analisar em qual, posso utilizar na óptica.

    • Evellyn Emidia says:

      Oi Janderson! Que bom que se interessou em conhecer mais sobre nossos planos e preços.
      Você pode conferir os valores clicando aqui. Um de nossos consultores também entrará em contato com você!;)

Deixe seu comentário

Você pode utilizar esses códigos HTML ou esses atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>