All Rights ReservedVer na versão AMP
  • Home

Como construir a história de sucesso da sua ótica?

11/06/2019 7:34 am
3 min de leitura

O sonho de todo empreendedor é fazer o seu negócio decolar e se tornar uma história de sucesso. Mas até chegar lá, é preciso enfrentar vários obstáculos e superar outro tanto de desafios. Algo comum a todo e qualquer tipo de empresa.

Se você abriu sua ótica agora ou deseja aumentar o desempenho da sua loja, veio ao lugar certo. Vamos te ajudar a enxergar os pontos-chave que irão orientar o sucesso da sua ótica.

Antes de mais nada, é importante saber que o bom desempenho não vem da noite para o dia. É preciso investir nos seus pontos fortes, estudar suas fraquezas e trabalhar duro para colocar as boas práticas no dia a dia da ótica.

Para isso, o primeiro passo é organizar seus processos e direcionar sua equipe. Os outros passos para que a sua ótica chegue ao auge estão listados a seguir. Fique atento, prepare-se para obter sucesso ao longo dos anos e se tornar uma referência de mercado!

– Relacionamento com o cliente

Uma ótica que pensa no bem-estar de seus clientes, preza por um bom atendimento e se preocupa com o pós-venda tanto quanto com o momento da venda. Isso porque a percepção que os clientes têm da sua loja é essencial para que ela se torne referência.

Um bom relacionamento faz com que eles se tornem fieis e indiquem os seus serviços para sua rede de contatos. Dessa forma, fortalecer os laços com os seus clientes, é um passo e tanto para conquistar bons resultados.

– Ter constância em vendas

É claro que as vendas são a principal fonte de sucesso da sua ótica. Afinal, são elas que ditam a receita e o lucro da sua loja. Para garantir a constância necessária para a saúde financeira do negócio, é preciso entender o comportamento de compra dos seus clientes e investir em meios de vender mais e melhor.

Ou seja, fazer promoções, criar descontos especiais, explorar os momentos de pico de vendas e datas comemorativas.

– Ter um time engajado

Para tudo funcionar da melhor forma, é imprescindível que sua equipe esteja alinhada com suas metas. Por isso, faça reuniões para entender o que eles consideram positivo e negativo do negócio, quais pontos consideram que precisa de atenção e envolva-os nas tomadas de decisão fundamentais. Isso ajuda a criar um time engajado e disposto a fazer tudo funcionar.

– Realizar um controle financeiro

Entender de onde vêm os ganhos e quais são os gastos do seu negócio são fatores fundamentais para o sucesso da sua ótica. Não existe empresa que dá certo sem o controle financeiro.

É ele quem dita o seu fluxo de caixa, quanto entra e quanto sai, no que é preciso investir, qual o capital de giro e como anda o lucro do negócio. Por isso, é muito importante controlar as finanças da ótica por meio do registro de vendas, pagamentos e notas fiscais.

– Ficar em dia com o Fisco

Cumprir as obrigações fiscais, além de trazer segurança para seu funcionamento, é outra forma de escrever sua história de sucesso. Com documentos em ordem, sua ótica ganha mais credibilidade.

Afinal, o cliente tem a certeza que pode contar com as notas fiscais, o controle de qualidade dos produtos, a organização do ambiente da loja e todos os dados são seguros e confiáveis.

Comece sua história de sucesso hoje mesmo

Para colocar as melhores práticas para direcionarem os serviços na sua ótica, é de extrema importância registrar todas as atividades executadas no dia a dia. Desde a entrada de produtos no estoque, passando pelo controle de fluxo de caixa, até a criação do perfil e vendas dos seus clientes.

Tudo isso te ajuda a ter uma visão completa de como os processos estão fluindo, o que dá margem para enxergar possíveis melhorias e investimentos.

E isso fica muito fácil quando você conta com um sistema feito exclusivamente para o seu tipo de negócio. Tendo tudo o que você precisa para gerir bem sua ótica, o sucesso fica a apenas alguns passos.

E então, o achou do nosso conteúdo? Você está no caminho certo para o sucesso da sua ótica? Conte pra gente aqui nos comentários!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE:

Rede de Óticas: 6 passos que você precisa seguir para construir uma

Saiba como promover a marca da sua ótica

Como vender mais pela internet gastando pouco na sua ótica

Promotores da sua ótica: veja como transformar clientes em fãs

Evellyn

Próximo Dificuldades enfrentadas pela desorganização das ordens de serviço »
Anterior « Relacionamento com o Cliente: veja como fazê-lo na sua ótica
Deixe seu comentário
Share
Publicado por
Evellyn
Tags: constância em vendasControle Financeiroficar em dia com o fiscohistória de sucessohistória de sucesso da óticarelacionamento com o clientetime engajado
11/06/2019 7:34 am

    Post Relacionado

  • NPS e CSAT para Óticas : Qual a diferença e como aplicar
  • Como o ssOtica transforma a gestão de funcionários na ótica
  • Tendências de Consumo no Mercado Óptico

Posts recente

  • Clientes e receitas

NPS e CSAT para Óticas : Qual a diferença e como aplicar

O sucesso de uma ótica não depende apenas da qualidade dos produtos vendidos, mas também…

23/06/2025
  • Gestão

Como o ssOtica transforma a gestão de funcionários na ótica

Quando falamos a palavra comunicação, qual a primeira coisa que te vem à cabeça? Segundo…

16/06/2025
  • Dicas

Por que ter um Programa de Indicação e sua Ótica?

Quando você encontra uma loja que gosta, geralmente conta para todos os seus amigos e…

05/06/2025
  • Financeiro

O que é DRE gerencial?

Um dos principais deveres do empreendedor é entregar o Demonstrativo de Resultado de Exercício (DRE)…

28/05/2025
  • Dicas

Feiras do mercado óptico: conheça os principais eventos desse segmento

Para empreender no ramo óptico não basta apenas abrir uma loja. É necessário estar atento…

23/05/2025
  • Fiscal

Como fazer orçamento online na sua ótica

Como sua ótica faz orçamentos para clientes? Fazer cotações com caneta e papel é a…

16/05/2025
All Rights ReservedVer na versão AMP