All Rights ReservedVer na versão AMP
  • Home

6 Dicas para vender bem armações solares

26/12/2017 6:10 am
3 min de leitura

O ramo de óculos de sol é o que mais cresce na área oftalmológica, mas vender armações solares pode ser um grande desafio. É preciso traçar a personalidade do cliente e ficar atento aos detalhes. Além, é claro, de construir um relacionamento de confiança e intimidade com o mesmo. Mas sem exageros! Está pronto para algumas dicas que vão te ajudar a arrasar nas vendas de armações solares?

1 – Crie um laço com o cliente

Antes de tudo é preciso criar um vínculo com o cliente, para isso seja gentil, cordial e educado. Além disso não tente adivinhar o que o cliente está procurando, espere ele levar para você as demandas.

2 – Trace a personalidade do cliente

Isso requer um certo feeling de vendedor. É preciso que você analise o modo postural, o jeito de falar e as demandas do cliente. A partir disso, você pode escolher armações personalizadas para o usuário, de acordo com suas preferências e personalidade.

Isso é muito importante, porque com uma infinidade de armações, é necessário selecionar as que o cliente possivelmente vai se identificar. Tenha um bom ouvido para escutar e bons olhos para observar. Dessa maneira, é muito provável que suas vendas cresçam e sejam um sucesso! Abaixo estão algumas dicas de óculos relacionados a personalidade:

  • Óculos retangulares revelam uma personalidade forte, centrada, determinada. O visual fica mais sério.
  • Óculos arredondados expressam delicadeza, suavidade, calma. Quem já é calmo demais e precisa de mais atitude deve evitar este formato.
  • Óculos triangulares são compostos de linhas inclinadas que transmitem sensações de dinamismo, alegria e descontração. Revela leveza e jovialidade na expressão e potencializa a criatividade.
  • Óculos quadrados passam a mensagem de estabilidade, segurança e poder.
  • Armações solares grossas expressam uma personalidade marcante, enquanto os aros finos revelam mais intelectualidade.

3 – Fale tudo e fale a verdade

Quando o cliente fizer sua escolha de armação, você deve passar todas as informações sobre o produto. Prós e contras. E lembre-se: seja muito sincero em tudo que for passar para o cliente, caso contrário o vínculo sobre o qual falamos pode ser quebrado e nunca mais reestabelecido. Criar um relacionamento de confiança e segurança com o cliente é a base para a fidelização do mesmo.

4 – As cores da armações solares

Seja a pessoa morena, ruiva ou loira o que importa é o que a cor passa para as pessoas. Por exemplo o vermelho fortalece, o azul tranquiliza, o laranja estimula, o amarelo energiza, o dourado valoriza, a prata clareia. Então, na hora de indicar lembre-se da personalidade que traçou e das demandas do cliente para melhor selecionar as armações.

5 – O cliente sempre tem razão

Com posse de todos esses conhecimentos é importante que você mantenha sempre o tom de sugestão para o cliente sobre a armação e não imposição. Afinal, a opinião final é dele, você apenas o auxilia na venda. E claro, o cliente tem sempre a razão. Então, sempre muito cordial, dê sua opinião, mas lembre-se de que o veredicto final é do cliente.

6 – Faça um ótimo pós-venda

Seja através de pesquisa de satisfação ou de um e-mail ou ligação, lembre ao cliente que a opinião dele é importante. Além de agradecer a compra, procure saber o que achou do produto e do atendimento. Isso mostra que a empresa se preocupa e dá atenção a opinião do cliente.

Conteúdo produzido pela Treinar Mais, uma empresa que oferece cursos direcionados para óticas que desejam capacitar de forma rápida, barata e eficiente seus funcionários, com um excelente custo x benefício.

Publicação Original: http://treinarmais.com.br/dicas-para-vender-armacoes-solares/

O que achou das nossas dicas? Nos conta o que achou nos comentários. Confira mais dicas como essas no nosso material exclusivo com técnicas de vendas em ópticas:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE:

Aproveite o verão para aumentar as vendas de óculos solares

Óculos de Grau: veja alguns modelos para você se inspirar

9 dicas valiosas para atender bem o cliente na sua ótica

Como melhorar as vendas organizando o layout da sua Ótica

rafael

Próximo Saiba como inovar na sua ótica com essas dicas »
Anterior « Erros no planejamento financeiro que estão arruinando sua Ótica

Ver comentários

  • Rodrigo Diz:
    29/12/2017 at 9:33 am

    Muito legal as dicas obrigado

    • Evellyn Emidia Diz:
      29/12/2017 at 10:12 am

      Oi Rodrigo, ficamos felizes que gostou do conteúdo. Continue conosco pois sempre tem novidade aqui no Blog.

Deixe seu comentário
Share
Publicado por
rafael
Tags: armações de óculos de solatender bem o seu clienteaumentar as vendasControle de Estoquefidelizar clientesgestão de vendasóculos de solóptica
26/12/2017 6:10 am

    Post Relacionado

  • Mercado Óptico em 2025: Tendências e como se destacar
  • Como conquistar clientes na volta às aulas com sua ótica
  • Atendimento humanizado no digital: Por onde começar?

Posts recente

  • Fiscal

Como fazer orçamento online na sua ótica

Como sua ótica faz orçamentos para clientes? Fazer cotações com caneta e papel é a…

16/05/2025
  • Gestão

Atendimento humanizado no digital: Por onde começar?

Será que é possível uma ótica não ter um canal de atendimento digital? Afinal, o…

07/05/2025
  • Uncategorized

Como fazer um orçamento completo na sua ótica

Realizar um orçamento em ótica é uma das atividades mais comuns nas lojas, sendo essencial…

14/04/2025
  • Financeiro

Como a conciliação bancária reduz erros e aumenta a lucratividade

Você sabia que, segundo pesquisas do Sebrae, uma gestão financeira mal planejada é responsável por…

04/04/2025
  • Vendas

Tendências de Consumo no Mercado Óptico

Tendências do mercado óptico indicam que o comportamento do consumidor tem passado por transformações significativas,…

01/04/2025
  • Dicas
  • Gestão
  • Marketing

Mercado Óptico em 2025: Tendências e como se destacar

O mercado óptico em 2025 seguirá em transformação, impulsionado pela digitalização, personalização e novas demandas…

12/02/2025
All Rights ReservedVer na versão AMP