Você já precisou adquirir algum programa para organizar as atividades da sua loja, mas ficou em dúvida se implantava um sistema desktop ou um sistema online para óticas? Fique tranquilo, afinal esse é um questionamento que gera confusão e incerteza em boa parte dos empreendedores.
Até algum tempo atrás, os programas de gestão só eram possíveis de serem adquiridos através de instalações em computadores físicos. Porém, com o avanço da tecnologia, os sistemas foram sendo aperfeiçoados e hoje é possível fazer tudo online. Sem a necessidade de comprar licenças de softwares caros e que muitas vezes não atendem todas as necessidades da loja.
Neste post nós falamos sobre as principais diferenças entre um sistema desktop e um sistema online. Confira e entenda por que a versão web pode trazer mais benefícios para a sua ótica!
O sistema desktop para óticas exige que o programa seja instalado nos computadores da loja. Ou seja, eles só podem ser acessados e usados nos equipamentos que foram configurados. Para adquiri-los, é necessário comprar uma licença de uso que permita a utilização dessa versão desktop. Porém, esse valor geralmente não cobre as manutenções, atualizações e os treinamentos para aprender a utilizar a ferramenta.
Como estão configurados em computadores físicos, todas as informações que são incluídas no sistema desktop ficam salvas nos próprios equipamentos da ótica onde ele é instalado. Assim, só as pessoas que têm a senha dos computadores poderão abrir e consultar os dados da ótica. Por estar instalado na máquina, também não é necessário a utilização de internet para acessá-lo.
Outra característica dos sistemas desktop para óticas são as áreas de interações mais simples. Para esse modelo, a integração com outros tipos de programas, como um emissor de nota fiscal eletrônica, por exemplo, requer o auxílio de técnicos para ser implementada.
Sistema online para óticas
Conhecido por ser prático e simples de usar, os programas online facilitam a vida dos funcionários e do dono da ótica quando o assunto é a facilidade de utilização. Com poucos cliques o usuário consegue encontrar tanto as informações de cadastro de um cliente quanto acessar os produtos em seu estoque, por exemplo.
Como a simplicidade é a alma de qualquer negócio, um sistema online para óticas favorece muito a rotina da loja à medida que oferece integrações que atendem as mais diversas necessidades da empresa.
Ou seja, não é preciso usar muitos programas para realizar todas as demandas que a ótica exige: com um único sistema você pode emitir notas fiscais, fazer o controle do seu estoque, acompanhar como estão as vendas e melhorar a experiência dos clientes com um relacionamento mais próximo.
Além disso, com um sistema online você mantém todos os dados e informações da sua loja salvos em nuvem. Dessa forma, sua ótica está protegida de quaisquer incidentes ou problemas técnicos que poderiam acontecer em seu computador e que te levariam a perder todos os registros.
Por ser online você também tem a vantagem de poder acessá-lo de qualquer lugar a qualquer momento.
Por que escolher um sistema online de gestão?
Quando comparamos com um sistema desktop, o sistema online apresenta benefícios que são capazes de melhorar os processos de todas as áreas da ótica. Além de permitir que o dono da loja acompanhe tudo isso em tempo real. Assim, é possível tomar decisões mais assertivas e resolver problemas antes mesmo que suas consequências comprometam os resultados da ótica.
E a consequência natural de tudo isso é o sucesso do negócio. Afinal, os programas online possibilitam que você faça a gestão da sua ótica de onde estiver, agilize processos, aumente a produtividade dos funcionários e fique seguro em relação ao Fisco.
Como o ssOtica pode contribuir para o sucesso da sua ótica
Já pensou ter sempre em mãos informações confiáveis para tomar decisões mais assertivas e tornar os processos de gestão mais ágeis e menos burocráticos? Ou ainda ter a plena segurança de que todas as obrigações fiscais e tributárias da sua loja estão em dia? São justamente essas vantagens que o ssOtica pode oferecer para a sua loja.
O ssOtica é um sistema online para óticas que permite que você tenha uma visão integrada de todos os setores e atividades da sua loja. Ele foi desenvolvido exatamente para resolver as dores do seu dia a dia.
Assim, você não enfrentará problemas para registrar tudo o que acontece na rotina da ótica. Confira algumas das funcionalidades que irão contribuir para o sucesso da sua loja:
- Alerta de vencimento de receitas dos clientes
- Registro do histórico de compras
- Emissão de NF-e totalmente integrado com vendas
- Liberação de desconto somente com senha
- Registro de todas as entradas e saídas de caixa
- Alertas de SMS para cobrança de clientes inadimplentes
- Emissão de carnês para vendas no crediário
- Controle de estoque com impressão de etiquetas para mercadorias
Quando você acompanha os dados da sua ótica, é possível identificar seus pontos fortes e fracos. Portanto, se torna muito mais fácil tomar decisões inteligentes e que irão refletir diretamente nos resultados da empresa. Faça um teste gratuito e veja na prática essas melhorias!
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