Blog ssOtica para óticas

Obrigatoriedade para emissão da NFC-e no RJ

SEFAZ RJ: Obrigatoriedade para Emissão da NFC-e no RJ

2 min de leitura

A partir de 1º de janeiro de 2017, as empresas varejistas do Estado do Rio de Janeiro que até o momento não aderiram a Nota Fiscal do Consumido Eletrônica – NFC-e (Modelo 65), estarão obrigadas a implantação do referido documento fiscal, em substituição ao Cupom Fiscal.

Esta data limite da obrigatoriedade estabelecida pela Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro, em que está previsto a inclusão de todos os demais contribuintes do varejo, foi determinada pelo Art. 1º da Resolução SEFAZ N° 759 de 03 de julho de 2014, conforme cronograma de implantação descrito abaixo:

  • 01 de outubro de 2014, para empresas em caráter voluntário ou obrigadas a usar ECF que não tenham solicitado anteriormente
  • 01 de julho de 2015, para empresas que apuram o ICMS por confronto entre débitos e créditos ou que solicitarem inscrição estadual
  • 01 de janeiro de 2016, para empresas do Simples Nacional com receita em 2014 superior a R$360.000,00
  • 01 de janeiro de 2017, para todos os demais contribuintes

Fique em dia com o fisco! Evite multas e transtornos com a emissão da NFC-e

É importante ressaltar a necessidade das Óticas escolherem, o quanto antes um sistema para a emissão da NFC-e. Com isso, ficar em dia com o fisco, não ter problemas com a SEFAZ RJ e com a continuidade das vendas.

Para garantir que as Óticas se adaptem no prazo, uma opção é o sistema ssOtica, que é exclusivo para óticas. Ele pode ser colocado em operação na sua loja em poucos minutos. Além das funcionalidades básicas como cadastro de receitas e clientes, controle de vendas, backup automático, o programa para óticas ssOtica inclui também emissão de NFC-e e NF-e, boletos, além de controles mais abrangentes como a gestão do estoque, fluxo de caixa, emissão de carnê para crediário e muito mais.

Mais informações oficiais sobre a emissão da Nota Fiscal Eletrônica no RJ

Evite problemas com o fisco cadastre-se agora no programa para óticas – ssOtica. Comece a emitir NFC-e sem dor de cabeça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>