Você não consegue estar na sua ótica todos os dias, mas faz questão de sempre acompanhar como tudo está fluindo? Vai viajar e quer saber como andam os atendimentos na loja?
Não se preocupe: com um sistema de gestão, dá para gerenciar seu negócio mesmo estando longe. Seja em casa ou em viagem, pelo celular, notebook ou tablet, todas as informações ficam na palma da sua mão.
O ssOtica é assim: feito para a gestão completa da sua ótica, com as funcionalidades que você precisa, de onde estiver.
Isso foi desenvolvido para facilitar a vida e as decisões do gestor, principalmente se falamos de acompanhar o atendimento na ótica. É muito importante que você confie que seus funcionários estão atendendo aos clientes da melhor forma. Mas é fundamental que você entenda como está o desempenho desse serviço, até mesmo para se manter próximo e tomar decisões mais assertivas.
Quer saber como? A seguir, falaremos sobre algumas estratégias que você pode adotar a partir do atendimento em óticas. Um exemplo é como aumentar sua taxa te conversão em vendas e como gerenciar as filas e o tempo de cada funcionário. Tudo isso com base no que o nosso sistema, o ssOtica, tem para oferecer.
Entender como está o seu atendimento ajuda a entender o que te faz ganhar ou perder vendas. E isso ajuda a pensar em estratégias para aumentar a conversão em vendas e, consequentemente, os lucros e o sucesso da sua ótica. Mas, que tipos de estratégia?
Um sistema para óticas consegue te informar que produtos vendem mais, quais vendem menos e como está o fluxo de caixa. Além disso, dá para acompanhar o desempenho em vendas de cada funcionário e como estão as filas de atendimento. Por meio desses relatórios, você pode pensar em promoções, incentivos para sua equipe e benefícios para clientes da base.
E tudo isso começa com um item fundamental, que deve ser gerenciado e tratado com cuidado: o atendimento. Se sua ótica tem uma boa recepção ao cliente, boa entrega e bom pós-venda, conquistar novos clientes fica fácil. Por isso, é tão importante nunca deixar de acompanhar o atendimento da ótica, mesmo de longe.
Como dissemos, um bom sistema fornece informações da ótica de ponta a ponta. E, como o ssOtica é integrado na nuvem, você pode acessar de onde estiver, desde que tenha acesso à internet. Por meio disso, você consegue ver as filas de atendimento, as ordens de prioridade definidas pela equipe e a taxa de conversão em vendas.
É bom reforçar que todo atendimento pode ser convertido em vendas. Por isso é tão importante entender os motivos que te fazem perder a venda. O sistema ajuda nisso: ele disponibiliza um espaço para preencher essas razões e ,por meio de um gráfico, te ajudando a enxergar o que precisa ser melhorado.
As filas de atendimento, por sua vez, mostram as oportunidades de acordo com as mensagens dos clientes. Dá para mudar a ordem de prioridade, caso você enxergue uma chance de venda maior, basta esclarecer o motivo.
Esses dados ajudam a entender o comportamento dos seus funcionários e como eles lidam como cada oportunidade. Mas também fornecem informações sobre o comportamento do público e o que mais chama a atenção para efetivar a compra.
Com essa visão, é hora de elaborar planejamentos e estratégias. E, muitas vezes, essas ideias não podem esperar você estar na loja. Então, esteja sempre de olho nos atendimentos da ótica, mesmo de longe.
Depois de todos esses pontos, você também quer ter acesso a tudo o que acontece na sua ótica de onde estiver, não é? Faça um teste gratuito do ssOtica e veja como suas funcionalidades foram pensadas para o dia a dia da sua empresa.
Além de acompanhar o atendimento, você consegue ver o estoque, as encomendas no laboratório e a rotina de receitas dos clientes. Todas informações que podem te ajudar a melhorar o atendimento, que é fundamental para suas vendas. Afinal, o sucesso do seu negócio depende da visão e confiança que você transmite ao lidar com o público.
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