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Veja como é rápido e fácil implementar o ssOtica na sua loja 

5 min de leitura

Já pensou em implementar um sistema de gestão em sua ótica? Fazer isso pode ajudar a manter o seu comércio organizado e pronto para vender mais, aumentando a rentabilidade.   

Porém, alguns gestores têm medo de que o processo de implementação seja longo e demorado, consumindo muito tempo e atrapalhando a rotina de atividades. 

A boa notícia é que essa não é a realidade para quem contrata o ssOtica. 

Após a contratação, em pouco mais de um mês você já pode se tornar um expert na ferramenta e usufruir ao máximo os benefícios dela. Saiba mais detalhes sobre as vantagens desse software e como implementar o ssOtica na sua loja.

 

Quais são as vantagens de contratar o ssOtica?

Já pensou em todas as atividades de gestão que você precisa fazer regularmente em sua ótica? Esse trabalho engloba a administração de todas as áreas da loja. Só para exemplificar, é possível citar: 

Em vista disso, é interessante procurar por soluções tecnológicas para auxiliar na rotina de serviços. Nesse sentido, uma boa opção é implementar um sistema de gestão em seu estabelecimento com o objetivo de facilitar o cumprimento das responsabilidades diárias, ao mesmo tempo, mantendo a boa qualidade. 

Confira “7 maneiras de descomplicar a gestão da sua ótica” neste material gratuito!

No caso do ssOtica, o diferencial é que você vai contratar um software desenvolvido especificamente para óticas. Por isso, as funções da plataforma foram feitas para poderem atender de modo satisfatório as principais necessidades do gestor desse modelo de comércio. 

Veja 3 benefícios que o ssOtica proporciona para o seu negócio

1- Automatização de processos

A primeira vantagem é que os processos vão ser automatizados. Ou seja, não vai ser necessário fazer tudo de modo manual. Após a configuração inicial, o próprio software vai realizar automaticamente inúmeras tarefas. Por exemplo: 

  • Emissão de nota fiscal;
  • Controle de caixa;
  • Gestão de pedidos e estoque;
  • Criação de campanhas de pós-venda;
  • Geração de relatórios;
  • E muito mais!

Em contrapartida, quando não há um sistema de gestão, o gestor precisa se desdobrar para ser capaz de cumprir todas as responsabilidades. Porém, mesmo assim, nem sempre é possível conseguir executar tudo, provocando um acúmulo de atividades.

Além disso, é digno de nota que o número de erros diminui consideravelmente, já que, diferentemente dos humanos, o sistema não é propenso a falhas devido à distração, estresse ou cansaço.

Também, com a automatização de relatórios, o gestor conseguirá estabelecer metas financeiras realísticas para a ótica, pois terá acesso rapidamente a dados que demonstram como anda a saúde do negócio. Sem contar que isso permite a identificação antecipada de problemas na performance de vendas do comércio.  

2- Otimização do tempo

Outra vantagem de implementar o ssOtica em sua loja é que isso possibilita uma melhor administração do tempo. Afinal, uma vez que os processos estiverem automatizados, isso significa que vai sobrar mais tempo para a gestão se dedicar a outras tarefas. 

Como resultado disso, o gestor terá a capacidade de se concentrar em atividades mais estratégicas para o desempenho da ótica, deixando o que é burocrático e rotineiro para o programa.  

Sendo assim, a tendência é que o número de vendas cresça, já que vai ser possível fazer um acompanhamento mais próximo do desempenho dos vendedores. Nesse caso, vai ser possível analisar se as técnicas estão sendo aplicadas adequadamente e traçar planos de ação. 

3- Segurança de dados

Atualmente, está em vigor no Brasil a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que determina ser obrigação das empresas adotar estratégias que visam manter a segurança dos dados pessoais sob os cuidados do negócio.

Caso contrário, existe o risco de sofrer sanções, como advertências, pagamento de multas e, até, proibição parcial ou definitiva das atividades que utilizam informações pessoais.

Nesse sentido, é válido destacar que as óticas recolhem constantemente dados de seus clientes, sendo necessário garantir a privacidade e proteção

Sendo assim, a implementação do ssOtica é de grande ajuda, já que o cadastro das informações será feito por meio do programa, dificultando o acesso por parte de pessoas não-autorizadas. Também, não há o risco de perder os dados no meio de papeladas. 

Além disso, diferentemente dos sistemas gratuitos, o ssOtica recebe atualizações e manutenções regulares, impedindo o aparecimento de brechas que poderiam resultar em ataques virtuais. 

Agora você já conhece algumas das vantagens de usar essa ferramenta em sua ótica. Mas como é o período de implementação? Será que é rápido? Confira!

Quanto tempo leva para implementar o ssOtica? 

A implementação do ssOtica é rápida e logo você pode começar a usar o programa. O tempo varia de acordo com o plano, mas em média leva cerca de 45 dias

Como funciona o passo a passo para implementar o ssOtica? Confira!

Primeiro passo: orientação inicial

Em até 24 horas após a contratação, o consultor de vendas vai passar o seu contato para o analista de sucesso do cliente, que será o responsável por lhe ajudar e acompanhar toda a sua jornada com o ssOtica. 

Essa pessoa fornecerá uma orientação inicial para que você possa ter a melhor experiência de uso do sistema. Para isso, vai explicar os detalhes de cada funcionalidade do programa e, ao mesmo tempo, vai buscar conhecer o perfil particular do seu negócio

Dessa forma, você vai aprender como as funções do ssOtica podem ser aplicadas em benefício do seu comércio, descobrindo como encaixar o uso do sistema na rotina da sua ótica de modo prático. 

Segundo passo: configuração da ferramenta

No segundo passo, o analista vai auxiliar no processo de configuração do ssOtica. Dentre outros fatores, isso inclui:

  • Migração de informações: se você usava outro sistema anteriormente ou armazenava os dados em planilhas, essas informações não são perdidas. O analista vai ensinar como transferir os dados sobre clientes, estoque, vendas, entre outros, para o ssOtica;
  • Nota fiscal: nesta etapa, você vai ter uma explicação detalhada sobre como começar a usar o sistema para emissão de nota fiscal, além de receber auxílio para configurar o programa, tendo a oportunidade de tirar quaisquer dúvidas sobre o assunto; 
  • Etiquetas: entenda como criar e ajustar etiquetas para a sua ótica e saiba como configurar para impressão. 

Saiba mais detalhes sobre “Como fazer a transição de planilhas para sistema de gestão” neste e-book!

Terceiro passo: treinamento personalizado

Por último, ao implementar o ssOtica em sua loja, você vai receber um treinamento personalizado da ferramenta para o seu negócio. Neste estágio, o analista vai fornecer suporte para que você coloque em prática as instruções que recebeu sobre o funcionamento do software.

Isso é muito importante, já que durante o uso podem surgir dúvidas ou dificuldades que ainda não haviam sido percebidas antes. Além disso, o treinamento também tem por objetivo alinhar as funcionalidades do sistema com a realidade da ótica. 

Ou seja, a ideia é entender as necessidades gerais e urgentes a fim de que você consiga utilizar as funções de forma que seja capaz de extrair todos os benefícios que o ssOtica pode proporcionar para o comércio. 

Conclusão

O sistema de gestão do ssOtica pode promover inúmeras vantagens  para a sua loja, que vão desde o melhor uso do tempo e automatização de processos até o aumento da segurança das informações. 

O processo de implementação é rápido, levando apenas um pouco mais de um mês. Durante esse período, você terá o acompanhamento personalizado de um analista para garantir que aprenda a utilizar todos os recursos da ferramenta a favor do seu negócio.

Então, que tal implementar essa solução e colher os benefícios? Contrate um dos planos do ssOtica!

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