Você já sabe a importância dos conhecimentos técnicos do ramo óptico para que sua loja seja um sucesso. Um deles, é saber o que é DNP, ou distância naso-pupilar, aquela medida do nariz até uma das …
Continuar lendo

Você já sabe a importância dos conhecimentos técnicos do ramo óptico para que sua loja seja um sucesso. Um deles, é saber o que é DNP, ou distância naso-pupilar, aquela medida do nariz até uma das …
Continuar lendo
Lucro. Essa é uma das frases mais presentes no dia a dia dos empreendedores. Na sua ótica, não deve ser diferente. Afinal, o objetivo de qualquer negócio é ser rentável, gerar renda para os donos e …
Continuar lendo
Faz tempo que o WhatsApp deixou de ser um aplicativo destinado apenas para a troca de mensagens pessoais. Há algum tempo a ferramenta começou a ser utilizada também pelas empresas. Por isso, hoje ela é um …
Continuar lendo
Usar os meios digitais para se comunicar com seu cliente pode ser uma ótima estratégia de vendas. Principalmente se levarmos em consideração que 89% dos brasileiros utilizam as redes sociais para buscar serviços ou produtos. Dentre …
Continuar lendo
Todos os anos, as tendências de mercado se renovam, em busca de acompanhar as mudanças de comportamento dos consumidores. E em 2020, um ano totalmente atípico, o consumo digital é a principal tendência. O novo varejo …
Continuar lendo
Quer saber a melhor forma de realizar o processo de cobrança é o grande desafio da sua ótica? Se você chegou a esse texto, provavelmente sua resposta é sim. Mas, não se preocupe: nossa ideia é …
Continuar lendo
Quando falamos em erros no controle de estoque, na maioria das vezes, o problema acontece quando não há equilíbrio. Produtos encalhados e sem procura; ou procura por produtos, mas falta no estoque.
Nas duas situações …
Continuar lendo
Quando uma pessoa procura sua ótica, ela já tem a receita e as indicações do oftalmologista. Mas, geralmente, ela ainda precisa de orientação para escolher os óculos mais indicados. Principalmente quanto aos tipos de tratamento de …
Continuar lendo
O dia mundial da visão é um alerta para alavancar os cuidados com a visão. Por isso, sempre oriente o seu cliente e informe-o sobre as doenças oculares.
A cegueira é um problema que atinge mais …
Continuar lendo
Sabe qual é o primeiro passo para que seus clientes se tornem promotores da sua ótica? Fazer com que eles se sintam importantes e satisfeitos. Esse processo começa com receber bem quando eles chegam na sua …
Continuar lendo