Entre as preocupações que um proprietário de Ótica pode ter, estão os roubos e furtos que acontece em sua loja. E esse é aquele tipo de situação que ninguém quer passar, não é mesmo? Isso, porque …
Continuar lendo

Entre as preocupações que um proprietário de Ótica pode ter, estão os roubos e furtos que acontece em sua loja. E esse é aquele tipo de situação que ninguém quer passar, não é mesmo? Isso, porque …
Continuar lendo
Atualmente se tornou fundamental que todo dono de Ótica realize o cadastro de clientes e receitas na sua loja. Isso passou a ser tão importante, porque o centro dos negócios de uma Ótica se dá pelo …
Continuar lendo
Todo empreendedor pensa em ampliar os negócios e garantir melhores resultados em vendas, posicionamento no mercado e número de clientes. No ramo óptico, esse crescimento está diretamente ligado à construção de uma rede de óticas de …
Continuar lendo
A bola da vez na moda atual, são os mini óculos. E é fato! A moda influencia diretamente nas vendas da sua ótica. Isso porque tudo que as blogueiras fashions e atrizes como Giovana Ewbank ou …
Continuar lendo
Nesse post, você irá conferir como sua Ótica pode vender mais disponibilizando o crediário próprio aos seus clientes. Estimulado por uma mudança de posicionamento que deslocou o foco da indicação médica para a moda e o …
Continuar lendo
O mercado ótico está cada vez mais exigente e, como todo negócio, está sujeito a ter clientes difíceis. Nem sempre na sua ótica entram apenas clientes compreensíveis ou 100% satisfeitos. Sempre há alguém um pouco …
Continuar lendo
O layout da sua ótica influencia diretamente nas decisão e a escolha do consumidor. Ao se deparar com uma vitrine interessante, o cliente geralmente entra na loja buscando os óculos que estão expostos. Esta é …
Continuar lendo
Por mais que o dia da sua ótica seja corrido e você tenha inúmeras outras responsabilidades, é importante registrar as vendas e controlar de perto os números, pois são eles que irão dizer como está o …
Continuar lendo
Um sistema de ordem de serviço pode ser o que está faltando para driblar as falhas da sua ótica. Para te convencer que isso faz sentido, vou usar uma pergunta: para ter acesso às ordens …
Continuar lendo
“Uma imagem vale mais que mil palavras”. Você conhece está expressão? Ela vale para um dos conceitos básicos do mundo dos negócios: o Marketing Visual. “Acredite em metade que você ouve e quase tudo que você …
Continuar lendo