Veja 4 sinais que sua loja precisa de um programa para óticas

Veja os sinais de que sua ótica precisa de um programa para óticas

Administrar sua loja sem um sistema ou programa para óticas é um grande desafio. Com as inúmeras atividades operacionais do dia a dia como cadastrar receitas dos clientes, registrar vendas, controlar o fluxo de caixa, o lucro, além dos recursos humanos, fica difícil ter tempo para ser estratégico, fazer a loja crescer, vender mais e melhorar o cuidado com o cliente.

Investir nesse quadro exige tempo e dedicação, além também de conhecimento e disciplina. Um dos primeiros passos é profissionalizar a gestão financeira, humana, comercial e até mesmo de marketing da sua ótica.

Um forte aliado é ter um programa para óticas, que facilita toda a parte burocrática e administrativa da loja. Conheça abaixo os quatro principais sinais de que sua loja precisa de um. Você também pode fazer o diagnóstico e descubrir qual o momento certo para adotar um sistema na sua loja:

Falta de organização de receitas

Se você não organiza as receitas dos seus clientes, você tem um sério problema. Essas receitas vencem dentro de um ano e depois disso, é preciso fazer um novo exame para um novo óculos. E isso para sua ó é sinônimo de novas vendas. Se você não controla essas informações ou não tem todas as receitas dos seus clientes registradas, você está perdendo dinheiro.

Sem tempo para dedicar aos clientes

O cliente é o coração da sua ótica. Sem ele, seu caixa fica vazio, seus vendedores sem comissões e em pouco tempo a sua loja deixa de existir. Por isso, é preciso ter cuidado com ele e fortalecer o relacionamento, demonstrar seu interesse pelos gostos dele e lembrar sempre das datas festivas como o aniversário dele.

Se você ainda não faz isso, um programa para óticas pode te ajudar a profissionalizar o seu relacionamento com a clientela, já que ele registra todas as compras e te envia alerta nas datas importantes para seus clientes para que você possa enviar SMS e saudá-los.

Estoque sem controle, resolva usando um programa para óticas

Esse é um dos pontos fracos de uma quando não se tem um programa para óticas. Um estoque sem controle pode se tornar uma grande dor de cabeça para sua ótica. Um dos motivos disso, é que você não sabe quais modelos de óculos ou acessórios estão disponíveis, quais estão “encalhados”, ou até mesmo os que estão em falta. Sem essa informação em mãos é difícil tomar decisão de novos investimentos e novas compras.

Falta de controle das vendas

Você sabe quais são os óculos que mais vendem na sua loja? Quais menos vendem? Os acessórios preferidos por seus clientes? Se as respostas forem negativas para a maioria dessas perguntas, você tem mais um indício de que realmente precisa de um programa de gestão. Por meio dele, você faz o controle online de todas as vendas, extrai relatórios e pode comparar todas informações, até essas de quais os modelos são preferidos.

Conclusão

Esses são apenas quatros de tantos outros que um sistema ajuda a solucionar na sua loja. Com um programa para óticas, você consegue dar atenção ao que realmente importa: o cliente!

O ssOtica é um programa para óticas criado para facilitar ao máximo o seu controle e organização, com informações precisas, de fácil acesso, atendimento de qualidade e preço justo.

Se sua ótica apresenta alguns dos sinais acima, teste o ssOtica e veja na prática como pode resolvê-los.

Acompanhe todas as informações da sua ótica com um único sistema;
Roberto

COO e Co-fundador do ssOtica.O ssOtica é um sistema de gestão exclusivo para Ópticas, que auxilia na organização e gestão da sua loja.

Esse comentário possui 2 respostas

  1. Francisca Cunha Fontinele says:

    Gostaria de saber o preço do programa

    • Evellyn Emidia says:

      Oi Francisca! Que bom que se interessou em conhecer mais sobre nossos sistema.
      Você pode conferir os planos e preços clicando aqui. Um de nossos consultores também entrará em contato com você para te passar mais informações! ?

Deixe seu comentário

Você pode utilizar esses códigos HTML ou esses atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>