6 motivos para você se apaixonar por vendas em sua ótica

É comum empreendedores e vendedores se identificarem com um determinado ramo de atuação de modo a atuarem em seus respectivos mercados levando-se em conta fatores além dos benefícios financeiros. Além disso, é notável que a grande maioria procura atuar em seus segmentos motivados pela paixão e identificação em suas áreas.

Para o mercado de óticas esta paixão segue no mesmo princípio de demais segmentos. Porém, para quem está iniciando neste mercado ou ainda não identificou os fatores que o fazem seguir neste ramo, vale a pena conhecer alguns motivos para se apaixonar pelas vendas em sua ótica. Acompanhe!

1. Mercado sempre aquecido

Assim como outros segmentos que envolvem a saúde como, por exemplo, o mercado farmacêutico, o segmento de óticas é um mercado sempre aquecido. Nesta área, nota-se que o público sempre esteve e sempre estará a procura de soluções, seja para um novo óculos, para lentes de contato ou quaisquer acessórios e suprimentos indicados pelo especialistas da saúde. Além disso, a expectativa de crescimento neste mercado é cada vez maior, tanto pelo crescimento populacional quanto pelo aumento da preocupação das pessoas com saúde.

2. Solução para os clientes

A satisfação de clientes é sem dúvidas uma das maiores recompensas de empreendedores e vendedores. Deste modo, quando se atua em um segmento cujo objetivo é auxiliar os clientes a resolverem algum problema, há uma certa facilidade em conseguir a sua satisfação. Logo, como o mercado de óticas traz sempre soluções para os clientes, seja com lentes ideais ou quaisquer acessórios, é possível agradar a todos os públicos com soluções ideais para cada um.

3. Segmento sempre em evolução

Ao contrário de muitos segmentos que se mantêm estagnados por muitos anos, as óticas estão sempre em atualização. Deste modo, há sempre novidades capazes de estimular ainda mais o consumidor, além de ser um ótimo motivo para vendedores manterem-se atualizados com relação a este mercado. Além disso, a tecnologia aliada ao mercado de óticas traz outro benefício já citado anteriormente: a melhoria das soluções apresentadas para o público alvo.

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4. Possibilidade de fazer a diferença

Quando se atua com o mercado de óticas é possível ainda fazer a diferença mesmo atuando em uma loja de pequeno porte. Isto porque este segmento possibilita a expansão da criatividade por parte de empreendedores e vendedores, sejam com algum diferencial da loja ou até mesmo com uma estratégia particular de marketing. Quando se atua neste mercado, não há sempre a necessidade de competir com grandes lojas mesmo sendo pequeno. Deste modo, aproveitar a capacidade de se criar diferenciais na empresa pode ser um ponto relevante para o sucesso.

5. Fidelização de clientes e criação de relacionamentos

Há certos segmentos de mercado onde existe uma grande dificuldade em fidelizar clientes e criar relacionamentos com estes. Por outro lado, quando se atua com o mercado de óticas, esta sincronia de fidelização e relacionamento pode ser facilmente adquirida. Isto fica claro ao observamos, por exemplo, o costume das pessoas em frequentarem sempre os mesmos médicos ou salões de beleza devido critérios importantes como preço, qualidade no atendimento, atenção ao paciente/clientes, entre outros fatores. Deste modo, é possível ver o segmento de óticas como um mercado ideal para estar sempre se aproximando do cliente. Com isso, é possível estar se apaixonando ainda mais pelas vendas neste segmento.

6. Escolha da área de especialização

É fato de que as pessoas possuem uma identificação e afinidade com determinados trabalhos dentro do segmento em que se atua. Quando se opta por atuar em óticas, há o benefício de poder escolher uma área de afinidade para se especializar. Logo, engana-se quem ainda pensa que óticas cuidam especificamente de receitas de óculos ou lentes de contato. Sendo assim, é possível expandir e focar na área em que se pretende atuar. Atualmente este mercado foca tanto na saúde dos olhos quando na estética, apresentando sempre novas tendência da moda de novos óculos, entre outros.

Conclusão

Com base nas informações aqui citadas, é possível conhecer alguns dos motivos para se apaixonar pelas vendas em uma ótica. Deste modo, pode-se ressaltar que ao atuar nas atividades no qual se possui afinidade e paixão aliando-se a boas práticas de vendas e administração financeira, os resultados positivos serão consequência do trabalho desempenhado.

E você, possui quais motivos para ser apaixonar por vendas em óticas? Compartilhe conosco!

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ssOtica

CEO e fundador do ssOtica. O ssOtica é um sistema de gestão específico para Ópticas. Com ele você organiza as informações de forma simples e fácil, reduzindo custos e aumentando a produtividade da sua loja.

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