O relacionamento com o cliente é o ponto crucial e o diferencial de qualquer negócio! É se relacionando com seu público que você entenderá como sua Ótica pode ajudá-lo de fato. E é isso, que a tornará a sua loja a melhor opção para novas compras e recomendações por parte dele.
Ouvir o que seus cliente têm a dizer, buscar agradá-lo e estar disponível quando ele precisar são alguns fatores importantes para um bom relacionamento.
A prova real disso é que clientes satisfeitos e fiéis são ótimos parceiros nas vendas e na credibilidade do seu negócio.
São eles os principais responsáveis por divulgar sua marca e indicar a todo mundo os seus serviços, com uma visão prática da coisa. Por isso, é fundamental que você aposte em um bom relacionamento com o cliente, não só em momentos especiais, mas nas pequenas ações do dia a dia.
Afinal, quando alguém é bem tratado, a tendência é que ele volte quando necessário e falar bem do lugar pra todo mundo que conhece.
E quais são as melhores maneiras de estreitar relacionamentos com os seus clientes? Como isso afeta os meus indicadores de vendas e como posso usar a meu favor?
Para te ajudar a responder a essas perguntas e se tornar referência em atendimento, listamos 4 dicas importantes. Anote e mãos à obra.
Como falamos, tratar bem e ser cordial é o primeiro passo na construção de um bom relacionamento com o cliente. Quando essa premissa se torna hábito, o cliente perceberá o quanto você se dedica a ele em todos os momentos.
E esse bom atendimento deve ser constante, desde a primeira visita, até a entrega dos óculos, no pós-venda e também nas redes sociais. Esteja sempre disponível, atento e dedicado. Essa atitude tende a fortalecer a sua imagem diante dos clientes e do mercado, o que pode gerar mais vendas.
Se você conta com um sistema para óticas, tem em mãos mais uma ótima oportunidade de mostrar atenção com seus clientes. Por meio da funcionalidade de cadastro e registro das informações de seus clientes, você pode ter controle sobre as receitas, emitindo alertas de vencimento e duração delas.
Isso mostra para o cliente que você se preocupa e está sempre atento ao melhor para ele.
Se você ainda não realiza o cadastros de clientes e receitas na sua loja, use nosso modelo de planilha gratuito para isso.
Com um cadastro bem feito e um bom atendimento, você consegue promover verdadeiras ações de relacionamento com o cliente. que podem ser a chave do sucesso para o seu negócio. Essas ações podem ser desde brindes, mensagens no aniversários, envio de SMS com descontos especiais, até vantagens exclusivas para quem já é cliente e trouxer outras pessoas.
Existem várias possibilidades de se relacionar com ele. Com elas, você demonstra cuidado e faz seus clientes entenderem que sua ótica pode oferecer muito mais que os serviços de rotina.
Use nosso kit ferramental para facilitar as ações de relacionamento da sua ótica.
Essa é a forma mais concreta de fortalecer a fidelidade e bom relacionamento com o cliente da sua Ótica. Por isso, você deve apostar em produtos de qualidade, que sigam as últimas tendências desse mercado.
Quando um bom produto é oferecido em conjunto com todos os itens acima o aumento das vendas é certo. Bom atendimento e cordialidade, atenção às receitas e ações direcionadas. É esse combinado que vai garantir para o seu cliente que você é um parceiro em quem ele pode confiar.
Com essas 4 dicas, fica fácil perceber que tudo o que você precisa para um bom relacionamento com o cliente já está na sua ótica. Uma equipe de funcionários preparada, os melhores produtos e o seu sistema de gestão. Agora, é só saber combinar todos os itens de forma correta e ter retornos muito mais assertivos.
Se você ainda não tem um programa, esse pode ser o ponto a ajustar para fidelizar mais pessoas e realizar mais vendas. O ssOtica é o sistema ideal para suprir as necessidades da sua loja. Ele foi feito exclusivamente para solucionar as dificuldades que as óticas enfrentam no dia a dia. E você pode ver isso na prática: faça nosso teste gratuito e comprove.
O sucesso total do seu negócio depende da forma como você trata seus relacionamentos. Pra gente, isso é coisa séria. Por isso, queremos te ajudar. Conheça o ssOtica e veja sua ótica de um jeito muito mais completo e integrado.
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Ótimo trabalho vou seguir essas dicas aqui na minha loja, obrigado