Você já deve ter ouvido falar nas facilidades que um sistema para óticas pode proporcionar no seu dia a dia. E, se sua loja ainda não tem um ou já conta com um programa genérico, nesse conteúdo você entenderá como uma ferramenta feita exclusivamente para Óticas pode fazer muito mais pelo seu negócio.
Somente com um sistema exclusivo para óticas poderá ajudar em relação ao registro de clientes e receitas. Essa função pode ser um grande diferencial para o sucesso do seu negócio.
Com o cadastro, você cria um perfil para cada um dos seus clientes e, usando bem o sistema, consegue ter um histórico de atividades de todos eles. Isso contribui para que você conheça melhor o seu público e ofereça um produto que responde a necessidade dele.
Para te convencer de todo o potencial de um sistema para óticas, listamos 5 itens que mostram como ele é eficiente no registro de clientes e receitas. Você vai entender também como aumentar a produtividade da sua loja. Vamos lá?
1 – Informações de forma clara e simples
O sistema como o ssOtica, é muito fácil de usar. Para manuseá-lo, você ou os membros de sua equipe não precisam ser experts em computadores.
Além disso, ele centraliza todas as informações da sua ótica em um único lugar. Desde os dados dos clientes e receitas, estoque, emissão de notas fiscais, dados financeiros, fluxo de caixa, entre outros. E tudo isso de forma simples de entender, para que você não fique horas procurando informações.
Tudo isso torna a consulta de informações uma tarefa rápida, que pode ser feita enquanto o cliente espera na loja. Assim, você não perde tempo ao atendê-lo e nem o deixa impaciente ou nervoso com o tempo gasto, afinal, você não precisa ficar procurando.
2 – Dados disponíveis de qualquer lugar, a qualquer hora
Além de fácil e intuitivo, o sistema para óticas também é acessível de qualquer dispositivo: computador, celular ou tablet. E, por isso, está disponível e atualizado de qualquer lugar, na hora que você quiser.
Isso é uma facilidade e tanto, já que as informações podem ser acessadas mesmo quando o responsável pela venda ou o cliente não estão presentes na loja.
3 – Histórico de receitas e evolução do grau
Com o sistema, você faz o registro de clientes e receitas, mantendo os dados sempre atualizado e completos. Isso permite que você construa um perfil e tenha o histórico da evolução do grau do seu cliente.
Essas informações podem ser usadas para ajudar o cliente a entender como está seu tratamento. Elas podem ainda, ser uma ferramenta para que você ofereça benefícios e outros produtos úteis a cada um deles. Aproveite essas oportunidades para estabelecer uma relação de confiança e demonstrar que sua ótica está próxima do cliente.
Imagine essa situação: um cliente, perde os óculos e chega na sua ótica, sem a receita, para solicitar um novo. Com o sistema você consegue acessar o histórico dele para saber qual o grau usado e as especificidades dos óculos. Só assim, você não perde a venda e mostra para o cliente que ele tem em quem confiar.
4 – Alertas de vencimento de receitas
Complementando o tópico anterior, com o histórico das receitas e da evolução no tratamento do cliente, você pode criar alertas de vencimento das receitas, já que os óculos devem ser trocados anualmente. Assim, você estimula seu público a se programar para uma visita ao oftalmologista e, consequentemente, à sua ótica, para uma atualização dos serviços.
Outra vantagem dessa funcionalidade é que ela contribui para novas vendas. Muitos clientes compram uma vez e não voltam mais. Nessa hora, enviar um lembrete pode ser uma forma de despertar o interesse para comprar novamente na sua ótica.
5 – Ações de relacionamento
Um bom atendimento e um pós-venda eficientes dependem de conhecer o perfil de seu público. Assim você poderá criar ações de relacionamento específicos para cada tipo de cliente. Ao investir nisso, você mostra disponibilidade e confiabilidade, pois as pessoas que usam os serviços das óticas procuram profissionais que entendam o que ela precisa e que estejam atentos aos detalhes de seu tratamento.
Por isso, use os dados do seu sistema para óticas para enviar SMS automáticos com promoções, descontos de datas comemorativas, parabenize nos aniversários e esteja sempre por perto nos momentos importantes para o cliente. Uma rede de relacionamento também é uma rede de boa propaganda e conquista de novos clientes.
Conclusão: um sistema para óticas como seu parceiro de sucesso
Já deu para perceber como o seu ssOtica é fundamental para as atividades do dia a dia, não é? E, além do registro de clientes e receitas, que fica muito mais fácil e prático com o uso do sistema, você pode contar com outras funcionalidades imprescindíveis para seu negócio, como registro de fluxo de caixa, emissão de notas fiscais eletrônicas, acompanhamento de ordens de serviço, entre outros.
Gostou do conteúdo? Nos conte como você faz o registro de clientes e receitas na sua ótica hoje. E se sua loja ainda não conta com um sistema para óticas, faça um teste gratuito e veja todo o potencial do ssOtica para seu negócio.
[Banner_Trial_Demonstracao_Gratuita]
Rosangela disse:
Bacana bem organizado ..gostei q possamos falar mais sobre isso.
Thaís Fernandes disse:
Oi, Rosangela! Ficamos felizes que tenha gostado do nosso conteúdo, continue nos acompanhando pois sempre temos novidades por aqui 🙂
Márcio Vidal disse:
Olá boa tarde ?estou abrindo uma ótica estou à procura de um sistema com custo beneficio. Tem como informar o valor pra ver se vai dar pra assinar com vcs ??
Mateus Alberone disse:
Oi Márcio! De uma olhada na nosso página de Planos e Preços, lá terão todos os detalhes. Qualquer duvida é só falar ?