Seu faturamento está baixo e você não sabe o que fazer? O movimento da loja está bom, mas você não está vendo resultados disso? O problema pode estar em convencer o cliente a realizar uma compra. …
Continuar lendo

Seu faturamento está baixo e você não sabe o que fazer? O movimento da loja está bom, mas você não está vendo resultados disso? O problema pode estar em convencer o cliente a realizar uma compra. …
Continuar lendo
Todos os anos, é comum que novas tendências para o mercado sejam criadas a fim de atender as necessidades dos consumidores. Depois de um ano completamente atípico, em que a internet se tornou a principal vitrine …
Continuar lendo
Um novo ano chegou e, com ele, novas tendências em todos os segmentos, inclusive para as óticas com novos modelos de óculos. Tanto os solares quanto os de grau, prometem novidades para todos os estilos. Armações …
Continuar lendo
Em um cenário onde o mercado se torna cada dia mais competitivo e o consumidor cada vez mais exigente, é essencial que as empresas se preparem para conseguirem se destacar e ter sucesso em seus negócios. …
Continuar lendo
O ano de 2020 foi anormal em todos os sentidos e isso afetou diversos segmentos de negócios, inclusive as óticas. Com a pandemia, as empresas tiveram que se reinventar e adotar formas alternativas de continuar vendendo…
Continuar lendo
Não há quem não saiba a importância da organização e controle para o sucesso de uma empresa. Saber como está o funcionamento dos processos, o fluxo de caixa, dados de estoque e os números financeiros, …
Continuar lendo
Você já sabe a importância dos conhecimentos técnicos do ramo óptico para que sua loja seja um sucesso. Um deles, é saber o que é DNP, ou distância naso-pupilar, aquela medida do nariz até uma das …
Continuar lendo
Lucro. Essa é uma das frases mais presentes no dia a dia dos empreendedores. Na sua ótica, não deve ser diferente. Afinal, o objetivo de qualquer negócio é ser rentável, gerar renda para os donos e …
Continuar lendo
Faz tempo que o WhatsApp deixou de ser um aplicativo destinado apenas para a troca de mensagens pessoais. Há algum tempo a ferramenta começou a ser utilizada também pelas empresas. Por isso, hoje ela é um …
Continuar lendo
Usar os meios digitais para se comunicar com seu cliente pode ser uma ótima estratégia de vendas. Principalmente se levarmos em consideração que 89% dos brasileiros utilizam as redes sociais para buscar serviços ou produtos. Dentre …
Continuar lendo