Blog ssOtica para óticas

Benefícios de realizar um cadastro de clientes eficiente em sua ótica

4 Benefícios de realizar um cadastro de clientes eficiente em sua ótica

3 min de leitura

Ter um relacionamento próximo com seus clientes pode ser o diferencial da sua ótica. Já pensou nisso? Pois é, quando essa relação é boa os negócios fluem mais naturalmente e, além de voltar, os próprios consumidores …
Continuar lendo

Como implementar um serviço de cobrança eficiente em sua ótica

Como implementar um serviço de cobrança eficiente em sua ótica?

3 min de leitura

Quase ninguém gosta de cobrar quando alguém está lhe devendo algo, né? É uma situação com a qual é difícil lidar. Mas, se você tem um negócio, não pode ter esse receio. Pelo contrário, precisa investir …
Continuar lendo

A importância dos relatórios gerenciais para óticas

A importância dos relatórios gerenciais para óticas

3 min de leitura

Todos os dias, você tem que lidar com diversos tipos de decisões na sua loja, não é? E, muitas vezes, você faz as coisas sem ter muita confiança nas implicações, certo?

Cuidar da gestão da ótica …
Continuar lendo

5 Dicas para criar campanhas de vendas em óticas usando envio de SMS

5 Dicas para criar campanhas de vendas em óticas usando envio de SMS

4 min de leitura

Poucos dispositivos tecnológicos alcançaram entre os brasileiros o sucesso que o celular alcançou. Segundo dados da Anatel, existem atualmente mais de 235 milhões de aparelhos móveis ativos no país. Diante de tanto sucesso, cada vez mais
Continuar lendo

Cobrança Terceirizada O que é e como ela pode ajudar sua ótica

Cobrança Terceirizada: O que é e como ela pode ajudar sua ótica

3 min de leitura

Uma das atividades mais delicadas e difíceis de se fazer em qualquer negócio é a cobrança. Por isso, saber a melhor forma de falar com os clientes, como agir para evitar a inadimplência e como receber …
Continuar lendo

Régua de Cobrança em Óticas

Régua de Cobrança: Como criar uma para sua Ótica

3 min de leitura

Um dos maiores desafios para quem gerencia um negócio é lidar com clientes inadimplentes. Além da parte financeira, é necessário saber a melhor forma de fazer cobranças e como se relacionar com esse público.

É importante …
Continuar lendo

confira 6 dicas de bom atendimento para vendedores de óticas

6 dicas de bom atendimento que vão inspirar vendedores de óticas

4 min de leitura

Um bom atendimento, seja ele presencial ou não, é imprescindível em qualquer negócio. Por isso, estamos aqui para trazer algumas dicas de bom atendimento que serão valiosas para vendedores de Óticas, considerando as particularidades deste setor.…
Continuar lendo

Sobrevivendo a Pandemia - Dicas práticas para sua ótica passar pela crise

Sobrevivendo a Pandemia: Dicas práticas para sua ótica passar pela crise

2 min de leitura

Ninguém esperava, mas de repente chegou um vírus mudando nossos comportamentos e abalando tudo que estava planejado.

Uma pandemia surgiu e eventos foram reagendados, lugares foram fechados e as pessoas orientadas a ficarem em casa. Tais


Continuar lendo