como-vender-bem-lentes-multifocais

Lentes multifocais: saiba como vender e ajudar o cliente na adaptação

3 min de leitura

As lentes multifocais foram criadas para facilitar a vida das pessoas que precisam usar a combinação de dois óculos juntos. Mas nem sempre é fácil convencer os clientes dessa facilidade. Pensando nisso, listamos dicas de como vender e ajudar os clientes da sua ótica para uma melhor a adaptação a esse tipo de lente.

Essas lentes também são conhecidas por lentes progressivas para corrigir a presbiopia, ou popularmente conhecida por “vista cansada”, que afeta principalmente pessoas com mais de 40 anos. Neste caso, o paciente não consegue enxergar perfeitamente de perto e, em alguns casos, também de longe.

Com isso, as lentes multifocais por meio de dois ou três campos de visão, permite que a pessoa possa enxergar tudo que está próximo, a distâncias medianas e para longe ao mesmo tempo. Tudo pensado para que não prejudique as atividades de quem opta por esse tipo de lente.

Receba dicas de gestão para Óticas diretamente no seu e-mail!

Facilidade não é mesmo? Mas, muitas vezes o cliente não vê essas vantagens e acabam não optando por esse tipo de lente. E é nesta hora que você precisa aumentar seus argumentos para conseguir vender essa simplicidade para o seu cliente. Quer saber como argumentar com os clientes e vender ainda mais lentes multifocais na sua óptica? Confira nossas dicas abaixo:

Porquê as pessoas não compram óculos com lentes multifocais?

Antes de tentar oferecer esse produto, é importante que você conheça os três principais motivos que levam o cliente a não comprar as lentes multifocais.

  • Revela a idade;
  • Dificuldade de adaptação;
  • Preço alto em comparação com o monofocal.

Conhecendo os motivos é mais fácil de adaptar a sua venda e garantir bons argumentos. Por exemplo, no caso da primeira opção, você pode oferecer uma armação bonita, diferenciada e que combine com o rosto do cliente. Assim, ela se sentirá confortável em usá-la.

Já com relação ao preço, o argumento é um só: reforce que o alto valor é devido complexidade e à tecnologia que essas lentes têm. Porém, o conforto e a praticidade que oferece, valem o investimento.

Saiba defender o uso dessas lentes

Nas lentes multifocais a parte para visão de perto fica em baixo, para medianas no meio da lente e a para objetos mais distantes, como placas de sinalização e semáforos, na parte superior. Assim, são respeitados os movimentos naturais dos olhos, sem prejudicar o dia a dia da pessoa.

Mesmo assim, os primeiros dias de uso geram desconforto, assim como as lentes monofocais. Portanto, é preciso e importante que você informe os benefícios, as posições corretas de cada foco da visão e também os desconfortos iniciais. Além disso, motive o cliente a insistir no uso, pois em pouco tempo ele poderá se adaptar com facilidade.

Entenda as principais reclamações e saiba como resolvê-las

Entre as principais reclamações no começo do uso das lentes são náuseas ao caminhar. Isso se deve ao fato da pessoa visualizar com o corretor da lente. Por isso é importante que você mostre a postura correta para o cliente. Além dessa, existem outras e para facilitar a sua leitura, preparamos uma tabela que vai ajudá-lo a resolver a vida do cliente. Confira:

como resolver problemas na adaptação de lentes multifocais.

Fonte: Artigos Opticanet

Agora que você entendeu um pouco mais sobre como funciona as lentes multifocais, não perca tempo e ofereça esses produtos em sua ótica.

Gostou do nosso artigo? Nos conte o que achou e a sua opinião sobre esse tipo de lentes nos comentários.

Ebook como montar uma ótica de sucesso

Esse post foi útil?

Clique nas estrelas e avalie!

4.2 / 5. Votos: 17

  • Ainda continuo com dúvidas em relação ao prisma em lentes progressivas , qdo sei que o prisma é base superior ou inferior.
    Tivemos um caso recententemente em loja e na receita só dizia 2 dioptrias de prisma em OD .
    Obrigada .

    • Evellyn Emidia disse:

      Oi Adriana, no seu caso em específico, o mais recomendado é entrar em contato com um técnico óptico. Ele é o profissional que pode auxiliá-la no esclarecimento dessa dúvida. =D

    • Evellyn Emidia disse:

      Oi Domingas, ficamos felizes que tenha gostado! Continue nos acompanhando, pois sempre temos novidade por aqui. =D

    • Evellyn Emidia disse:

      Oi Sandra, fico feliz que tenha gostado dos nossos materiais.
      Aqui no Blog tem novidade sempre. Além disso você já está cadastrada para receber as novidades que publicamos no seu e-mail! =D

    • Evellyn Emidia disse:

      Oi Maria Auxiliadora, que bom que gostou do conteúdo. O nosso objetivo é promover conteúdo prático que apoie você e sua Ótica! Ah, toda semana tem novidade por aqui! 🙂

    • Evellyn Emidia disse:

      Oi Allexson! Que bom que você gostou das nossas dicas! Fique de olho em nosso blog, pois sempre temos novidades por aqui ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>