Lentes multifocais: saiba como vender e ajudar o cliente na adaptação

As lentes multifocais foram criadas para facilitar a vida das pessoas que precisam usar a combinação de dois óculos juntos. Mas nem sempre é fácil convencer o clientes dessa facilidade. Pensando nisso, listamos dicas de como vender e ajudar os clientes da sua ótica para uma melhor a adaptação a esse tipo de lente.

Essas lentes também são conhecidas por lentes progressivas por corrigir a presbiopia, ou popularmente conhecida por “vista cansada”, que afeta principalmente pessoas com mais de 40 anos. Neste caso o paciente não consegue enxergar perfeitamente de perto e, em alguns casos, também de longe.

Com isso, as lentes multifocais por meio de dois ou três campos de visão, permite que a pessoa possa enxergar tudo que está próximo, a distâncias medianas e longe ao mesmo tempo. Tudo pensado para que não prejudique as atividades de quem opta por esse tipo de lente.

Receba dicas de gestão para óticas diretamente no seu email!

Facilidade não é mesmo? Mas, nem sempre o cliente vê vantagens e acabam não optando por esse tipo de lente. E é nesta hora que você precisa aumentar seus argumentos para conseguir vender essa simplicidade para o seu cliente. Quer saber como argumentar com os clientes e vender ainda mais lentes multifocais na sua óptica? Confira nossas dicas abaixo:

Porquê as pessoas não compram lentes multifocais?

Antes de tentar oferecer esse produto, é importante que você conheça os três principais motivos que levam o cliente a não comprar as lentes multifocais.

  • Revela a idade;
  • Dificuldade de adaptação;
  • Preço alto em comparação com o monofocal.

Conhecendo os motivos é mais fácil de adaptar a sua venda e garantir bons argumentos. Por exemplo, no caso da primeira opção, você pode oferecer uma armação bonita, diferenciada e que combine com o rosto do cliente. Assim, ela se sentirá confortável em usá-la.

Já com relação ao preço, o argumento é um só: reforce que o alto valor é devido complexidade e à tecnologia que essas lentes têm. Porém, o conforto e a praticidade que oferece, valem o investimento.

Saiba defender o uso dessas lentes

Nas lentes multifocais a parte para distâncias próximas fica em baixo, para medianas no meio da lente e a para objetos mais distantes, como placas de sinalização e semáforos, na parte superior. Assim, são respeitados os movimentos naturais dos olhos, sem prejudicar o dia a dia da pessoa.

Mesmo assim, os primeiros dias de uso geram desconforto, assim como as lentes monofocais. Portanto, é importante que você informe os benefícios, as posições corretas de cada foco da visão e também os desconfortos iniciais. Além disso, motive o cliente a insistir no uso, pois em pouco tempo ele poderá se adaptar com facilidade.

Entenda as principais reclamações e saiba como resolvê-las

Entre as principais reclamações no começo do uso das lentes são náuseas ao caminhar. Isso se deve ao fato de a pessoa visualizar com o corretor da lente e é importante que você mostre a postura correta. Além dessa, existem outras e para facilitar a sua leitura, preparamos uma tabela que vai ajudá-lo a resolver a vida do cliente. Confira:

Fonte: Artigos Opticanet

Agora que você entendeu um pouco mais sobre como funciona as lentes multifocais, não perca tempo e ofereça esses produtos em sua ótica.

Gostou do nosso artigo? Nos conte o que achou e a sua opinião sobre esse tipo de lentes nos comentários.

Ana Clara

Especialista em marketing digital no ssOtica. O ssOtica é um sistema de gestão exclusivo para Ópticas, que auxilia na organização e gestão da sua loja.

Esse comentário possui 0 respostas

Deixe seu comentário

Você pode utilizar esses códigos HTML ou esses atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>