Blog ssOtica para óticas

Conheça todos os problemas que o ssOtica resolve em sua loja e organize sua rotina do jeito que você precisa!

7 problemas que o ssOtica resolve na sua ótica

3 min de leitura

Administrar uma ótica pode ser uma tarefa bastante burocrática quando feita sem uma ferramenta que ajude a coordenar todas as tarefas diárias. Por isso, listamos nesse post alguns dos problemas que o ssOtica resolve em sua loja, melhorando os processos e consequentemente as vendas.

Lidar com produtos, clientes, controle de vendas e estoque, emissão de notas fiscais, visão financeira e mais um monte de coisas. Tudo isso faz parte da sua rotina, não é?

E não só isso, você também tem que pensar no funcionamento da sua loja e encontrar informações na hora que precisa. É por isso que chegou a hora de conhecer o seu melhor parceiro de trajetória: um sistema de gestão para óticas.

Pensado para resolver as dores do seu dia a dia de maneira simples, rápida e fácil, o ssOtica é um programa de gestão desenvolvido exclusivamente para o seu segmento. Ele ajuda a organizar o seu negócio do jeito que você precisa e assim, aumenta sua produtividade.

Para mostrar como o sistema pode te ajudar, listamos 7 problemas que o ssOtica resolve na sua loja. Confira:

1 – Acompanhamento de ordem de serviço

Com essa funcionalidade, você registra e controla cada fase do processo de produção do produto. É possível acompanhar desde sua entrada no laboratório para adequação das lentes, até os óculos prontos para a entrega. E você ainda consegue avisar seu cliente, com precisão, quando o produto estará disponível.

2 – Controle de estoque

Por meio de um sistema integrado e automatizado, você tem em mãos todas as informações sobre suas mercadorias em estoque. Além de acompanhar as entradas e saídas de perto, em um único lugar. Assim, você não perde tempo conferindo produtos e aumenta a produtividade.

 

3 – Registro de vendas

Transforme ordens de serviço em vendas rapidamente, com apenas alguns cliques no seu sistema. Com o acompanhamento diário, você registra, de forma simples e rápida, todas as vendas da sua ótica. E dá pra extrair relatórios do que mais vende e agrada seus clientes.

4 – Geração de relatórios estratégicos

O sistema também conta com relatórios automáticos de fluxo de caixa, estoque, vendas e pagamentos. Dessa forma, todas as suas decisões ficam mais rápidas, inteligentes e assertivas. Isso porque elas passam a ser tomadas com base em números concretos.

5 – Gestão financeira eficiente

Por meio da gestão financeira e do fluxo de caixa, você tem as informações completas e uma visão integrada sobre todas as finanças da sua ótica. Assim você elimina dúvidas com contas a pagar e receber e estabelece um controle financeiro muito mais eficiente.

6 – Cadastro e registro de clientes

Encontre informações sobre seus clientes e receitas com apenas alguns cliques. Por meio de um sistema você consegue acompanhar a evolução do grau, ser alertado sobre receitas e datas importantes. Além disso, mantém o registro de compras, preferências e muito mais, tudo em um só lugar.

7 – Emissão de notas fiscais

Com poucos cliques, o ssOtica resolve rapidamente um dos motivos que mais causam preocupação no seu dia a dia. Com ele você emite a nota fiscal para a venda e economiza tempo, já que o seu emissor de notas é totalmente integrado com os outros módulos do sistema da sua ótica.

Isso torna tudo mais fácil e você ainda fica em dia com o Fisco.

Conclusão: veja na prática tudo que o ssOtica resolve

Com um sistema de gestão, você vai ver esses e outros problemas que as óticas enfrentam por um novo ponto de vista: o de quem está satisfeito com suas decisões. Afinal, você terá acesso a um programa intuitivo, com telas simples e acesso rápido a todas as informações. Você ainda pode consultar dados de qualquer lugar ou dispositivo, de forma segura, sem se preocupar com backups ou vírus.

É assim que o ssOtica foi feito: para ajudar você a gerenciar toda a sua loja, de ponta a ponta, sem deixar nenhuma informação passar. E você nem precisa ter conhecimento sobre sistemas ou computadores. Além de ser simples e didático, oferecemos treinamento passo a passo e suporte gratuito para suas dúvidas.

Com o tempo, você vai perceber como a produtividade da sua equipe vai melhorar e suas decisões do dia a dia vão ficar bem mais fáceis. Comece agora mesmo e comprove todas as melhorias na prática.

[Banner_Trial_Demonstracao_Gratuita]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>