otmizar-tempo-na-gestao

6 dicas para otimizar tempo na gestão da sua ótica

2 min de leitura

A ditado que diz que tempo é dinheiro continua muito atual. Principalmente nesta época de dificuldade financeira que estamos vivendo. Por isso, encontrar meios que contribuam para otimizar tempo na gestão da sua ótica, certamente contribuirá para aumentar a lucratividade da sua loja. Isso irá diminuir a perda de tempo nas tomadas de decisão e melhorar a eficiência dos processos.

Chega de tarefas operacionais na sua Otica

Neste post, abordaremos seis dicas que te ajudarão a otimizar tempo na gestão da sua ótica. Confira:

Fique atento às mudanças no seu ramo

Como em qualquer segmento de mercado, as ópticas possuem particularidades que estão em constante transformação. Diante delas, é preciso que o gestor tenha capacidade de entendimento do que está se passando. O que permitirá que ele tome decisões rápidas, no tempo de resposta que o mercado exige.

Portanto, fique atento às tendências de comportamento de clientes, de fornecedores e da concorrência. Buscando obter o máximo de informações que possam orientar as suas decisões e obter vantagens comerciais com elas.

Planeje bem

Fazer um bom planejamento estratégico cria um ambiente favorável para uma visão previsível, sem imprevistos. Você pode definir métodos para alcançar metas e objetivos no curto e no longo prazo. Isso torna as respostas mais eficazes, aumentando a eficiência do tempo que é dedicado à gestão do negócio. Ao mesmo tempo, o planejamento financeiro permite equilibrar as receitas com as despesas. Evitando que as reações sejam tardias por problemas com dinheiro.

Receba dicas de gestão para Óticas diretamente no seu e-mail!

Antecipe as situações adversas

Por mais que você planeje, a possibilidade dos imprevistos sempre existirá. Portanto, mantenha reservas de capital. Sempre imagine reações diante de uma concorrência repentina que possa surgir. E tenha um plano de reação elaborado para momentos de queda nas vendas. Essas ações podem ajudar bastante a diminuir o tempo de reação para enfrentar as situações adversas.

Recicle-se

Participe de cursos e de palestras de atualização na gestão e informação sobre o mercado óptico. Isso certamente tornarão você mais afiado para lidar com as rotinas e com as tecnologias que estão surgindo com o tempo. Evitando que seu negócio fique obsoleto.

Separe as agendas

Um grande problema que pode ocorrer com a administração do tempo em qualquer óptica é a confusão entre as agendas pessoal e empresarial. De fato, eventualmente não é possível evitar que isso ocorra. Por exemplo, o horário de buscar os filhos na escola pode coincidir com o horário de fechamento da loja.

Por outro lado, é essencial buscar racionalizar a relação entre essas duas agendas. Separando-as definitivamente, buscando evitar ao máximo que uma interfira na outra. Para muitos, isso pode não ser muito fácil, mas com criatividade e raciocínio é sempre possível.

Não economize na tecnologia

Atualmente, a tecnologia é uma das maiores aliadas da otimização do tempo. Ela permite que várias funções sejam desempenhadas simultaneamente. Eliminando assim anotações manuais, lançamentos em planilhas.

Por exemplo, com um programa para óticas, como o ssOtica, você pode economizar muito tempo na gestão de seu negócio. Uma vez que o sistema permite controlar comissões de vendedores; carnês de crediário; cobrança; vendas com cartões; emitir ordens de serviços; controlar receitas de clientes; registrar dados do médico; cadastrar produtos e serviços; gerar relatórios e muitas outras funções.

E você ? Tem mais alguma dica ou opinião sobre a otimização do tempo na gestão de óticas? Compartilhe conosco, deixando aqui o seu comentário. Clique aqui e faça o teste gratuito com nosso sistema, durante 7 dias. Com treinamento e suporte grátis. Veja como é fácil melhorar a gestão da sua óptica!

Visite nossa sessão de materiais ricos e exclusivos para ópticas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>