Nosso bate papo de hoje não será sobre o perfil de cliente mais amado. Ocorre o contrário, o cliente indeciso é temido pelos vendedores e exige jogo de cintura de toda a equipe da ótica.
Para …
Continuar lendo
Nosso bate papo de hoje não será sobre o perfil de cliente mais amado. Ocorre o contrário, o cliente indeciso é temido pelos vendedores e exige jogo de cintura de toda a equipe da ótica.
Para …
Continuar lendo
Para quem trabalha em óticas, conhecer sobre pupilômetros é uma tarefa fundamental. Afinal, esse equipamento possibilita medir DNP, algo indispensável para a montagem de óculos de grau. Logo, é muito importante saber qual o melhor …
Continuar lendo
Empresas que trabalham com dados certamente têm melhores possibilidades de vendas. Afinal, os gestores têm condições de tomar decisões mais assertivas, em vez de contar com a sorte ou com “achismos”. Ter um histórico …
Continuar lendo
As vendas por indicação é um dos canais mais antigos e tradicionais de marketing. Apesar disso, muitas vezes é pouco explorado ou usado de forma pouco eficiente pelas óticas. Já imaginou quantos novos clientes você poderia …
Continuar lendo
Que as mídias digitais podem ajudar a divulgar marcas e alavancar negócios você provavelmente já sabe. Mas você sabia que elas também podem aproximar clientes e empresas? Sim, oferecer atendimento nas redes sociais pode ser uma …
Continuar lendo
Precisa de um empurrão para fechar vendas este mês? Então fique atento, pois o Governo Federal anunciou em março a liberação extraordinária de R$1.000 de saque do FGTS a partir de 20 de abril de 2022.…
Continuar lendo
O crediário é uma das formas de pagamento mais utilizadas pelos brasileiros. Segundo uma pesquisa do SPC Brasil de 2018, três em cada dez consumidores usaram esse meio para fazer algum tipo de compra no varejo …
Continuar lendo
Cada vez mais os donos de ótica têm percebido a importância de investir em novas tecnologias para oferecer a melhor experiência aos clientes. E graças ao avanço constante do meio digital, o que não faltam são …
Continuar lendo
Todas as peças da sua loja possuem preço visível? Pois saiba que etiquetar produtos é importante não só para informar o cliente sobre quanto custa cada item, mas também uma obrigação legal que evita mal entendidos …
Continuar lendo
Nós sabemos o quanto uma vitrine de ótica é importante para as vendas. É ela quem atrai seus potenciais clientes e faz com que eles entrem em sua ótica para consumir. Mas, você sabe organizá-la e …
Continuar lendo