Blog ssOtica para óticas

3 formas de medir DNP na sua ótica

4 min de leitura

Para quem trabalha em óticas, conhecer sobre pupilômetros é uma tarefa fundamental. Afinal, esse equipamento possibilita medir DNP, algo indispensável para a montagem de óculos de grau. Logo, é muito importante saber qual o melhor
Continuar lendo

Veja como ter um histórico de clientes te ajuda a vender mais

4 min de leitura

Empresas que trabalham com dados certamente têm melhores possibilidades de vendas. Afinal, os gestores têm condições de tomar decisões mais assertivas, em vez de contar com a sorte ou com “achismos”. Ter um histórico
Continuar lendo

Veja como melhorar as vendas por indicação na sua ótica

4 min de leitura

As vendas por indicação é um dos canais mais antigos e tradicionais de marketing. Apesar disso, muitas vezes é pouco explorado ou usado de forma pouco eficiente pelas óticas. Já imaginou quantos novos clientes você poderia
Continuar lendo

4 dicas para ter bom atendimento nas redes sociais da sua ótica

4 min de leitura

Que as mídias digitais podem ajudar a divulgar marcas e alavancar negócios você provavelmente já sabe. Mas você sabia que elas também podem aproximar clientes e empresas? Sim, oferecer atendimento nas redes sociais pode ser uma
Continuar lendo

Saque do FGTS 2019 saiba como vender mais com a liberação do benefício

Saque do FGTS 2022: saiba como vender mais com a liberação do benefício

3 min de leitura

Precisa de um empurrão para fechar vendas este mês? Então fique atento, pois o Governo Federal anunciou em março a liberação extraordinária de R$1.000 de saque do FGTS a partir de 20 de abril de 2022.
Continuar lendo

5 razões para ter um sistema para controlar crediário na sua ótica

4 min de leitura

O crediário é uma das formas de pagamento mais utilizadas pelos brasileiros. Segundo uma pesquisa do SPC Brasil de 2018, três em cada dez consumidores usaram esse meio para fazer algum tipo de compra no varejo
Continuar lendo

Por que usar um pupilômetro virtual na minha ótica?

4 min de leitura

Cada vez mais os donos de ótica têm percebido a importância de investir em novas tecnologias para oferecer a melhor experiência aos clientes. E graças ao avanço constante do meio digital, o que não faltam são
Continuar lendo

5 dicas na hora de etiquetar produtos na sua ótica

4 min de leitura

Todas as peças da sua loja possuem preço visível? Pois saiba que etiquetar produtos é importante não só para informar o cliente sobre quanto custa cada item, mas também uma obrigação legal que evita mal entendidos
Continuar lendo

Veja os erros que você deve evitar ao organizar a vitrine da ótica

7 dicas para montar a vitrine de ótica perfeita

4 min de leitura

Nós sabemos o quanto uma vitrine de ótica é importante para as vendas. É ela quem atrai seus potenciais clientes e faz com que eles entrem em sua ótica para consumir. Mas, você sabe organizá-la e …
Continuar lendo