Blog ssOtica para óticas

Como encantar o cliente da sua ótica

O que realmente vai encantar o cliente na sua ótica

3 min de leitura

Muito se fala em encantar o cliente. Mas, você entende o que a palavra quer dizer? Entre os significados estão: maravilhar, fascinar, cativar, seduzir e agradar. Já imaginou despertar a sensação de felicidade em seu cliente? …
Continuar lendo

Conheça todos os problemas que o ssOtica resolve em sua loja e organize sua rotina do jeito que você precisa!

7 problemas que o ssOtica resolve na sua ótica

3 min de leitura

Administrar uma ótica pode ser uma tarefa bastante burocrática quando feita sem uma ferramenta que ajude a coordenar todas as tarefas diárias. Por isso, listamos nesse post alguns dos problemas que o ssOtica resolve em sua …
Continuar lendo

Como organizar as receitas dos seus clientes

2 min de leitura

Um cliente entra na sua loja e pergunta sobre a informação da receita dele de uma venda feita há meses. Você procura por todos os lados, revira papéis, gavetas, pastas no computador e a caixa de …
Continuar lendo

como organizar a ordem de serviço em sua ótica

Ordem de Serviço – Saiba como usá-la para organizar sua Ótica

3 min de leitura

Um dos segredos para a sua ótica ser bem sucedida é você fazer a gestão de perto. E o que isso quer dizer? Que é preciso ter conhecimento e acompanhar todos os processos da loja, seja …
Continuar lendo

Confira nesse post como usar a análise de crédito em óticas para definir formas de pagamento e garantir que não surjam mais clientes inadimplentes!

O que é a análise de crédito em óticas?

3 min de leitura

Se você já comprou um carro, abriu uma conta no banco ou alugou uma casa, certamente já passou por uma análise de crédito. Ela nada mais é que um estudo de perfil, para identificar se …
Continuar lendo

Como fazer ações de marketing para vender mais na sua ótica?

4 min de leitura

Sabe as propagandas que você vê por aí todos os dias? Você sabe a importância que elas têm para os negócios? A propaganda é uma das ações de marketing  que fazem parte da comunicação de uma …
Continuar lendo

Óculos escuros piratas fazem mal; entenda o motivo

2 min de leitura

Com réplicas bem acabadas, cada vez mais parecidas com modelos originais e oferecendo preços mais em conta, os óculos escuros piratas ainda têm seus consumidores fieis. Felizmente, esse número tem diminuído nos últimos anos.

Segundo levantamento …
Continuar lendo

Caçar a receita significa criar facilidades para os clientes da sua Ótica. Clique e veja como aplicar essa prática na sua loja e saiba seus benefícios!

“Caçando a Receita” – aplique essa prática na sua Ótica

3 min de leitura

Como sua Ótica busca novas oportunidades? Seu time sempre mantém contato com os clientes ou apenas aguardam os clientes entrarem na loja para confecção de uma nova receita?

Em recente pesquisa que realizei em cidade do …
Continuar lendo