Muito se fala em encantar o cliente. Mas, você entende o que a palavra quer dizer? Entre os significados estão: maravilhar, fascinar, cativar, seduzir e agradar. Já imaginou despertar a sensação de felicidade em seu cliente? …
Continuar lendo

Muito se fala em encantar o cliente. Mas, você entende o que a palavra quer dizer? Entre os significados estão: maravilhar, fascinar, cativar, seduzir e agradar. Já imaginou despertar a sensação de felicidade em seu cliente? …
Continuar lendo
Administrar uma ótica pode ser uma tarefa bastante burocrática quando feita sem uma ferramenta que ajude a coordenar todas as tarefas diárias. Por isso, listamos nesse post alguns dos problemas que o ssOtica resolve em sua …
Continuar lendo
Um cliente entra na sua loja e pergunta sobre a informação da receita dele de uma venda feita há meses. Você procura por todos os lados, revira papéis, gavetas, pastas no computador e a caixa de …
Continuar lendo
Um dos segredos para a sua ótica ser bem sucedida é você fazer a gestão de perto. E o que isso quer dizer? Que é preciso ter conhecimento e acompanhar todos os processos da loja, seja …
Continuar lendo
Se você já comprou um carro, abriu uma conta no banco ou alugou uma casa, certamente já passou por uma análise de crédito. Ela nada mais é que um estudo de perfil, para identificar se …
Continuar lendo
Você sabia que o setor da moda fechou 2016 com crescimento de 2,5%? Ainda que o Brasil esteja enfrentando uma crise, o setor não para de crescer. Para se ter uma ideia, ele movimentou mais de …
Continuar lendo
Sabe as propagandas que você vê por aí todos os dias? Você sabe a importância que elas têm para os negócios? A propaganda é uma das ações de marketing que fazem parte da comunicação de uma …
Continuar lendo
Com réplicas bem acabadas, cada vez mais parecidas com modelos originais e oferecendo preços mais em conta, os óculos escuros piratas ainda têm seus consumidores fieis. Felizmente, esse número tem diminuído nos últimos anos.
Segundo levantamento …
Continuar lendo
As metas fazem com que os funcionários sejam mais produtivos, tenham foco no crescimento e na rentabilidade do negócio a partir do aumento do volume de vendas.
Naturalmente, para que o empreendedor possa estabelecer metas verdadeiramente …
Continuar lendo
Como sua Ótica busca novas oportunidades? Seu time sempre mantém contato com os clientes ou apenas aguardam os clientes entrarem na loja para confecção de uma nova receita?
Em recente pesquisa que realizei em cidade do …
Continuar lendo