Todo vendedor deve estar a par das marcas de lentes mais famosas e de maior prestígio na sociedade. Isso porque, na hora de fazer uma negociação com o cliente, elas são a chave para fechar uma …
Continuar lendo

Todo vendedor deve estar a par das marcas de lentes mais famosas e de maior prestígio na sociedade. Isso porque, na hora de fazer uma negociação com o cliente, elas são a chave para fechar uma …
Continuar lendo
Como sabemos a informação é uma ótima aliada de qualquer tipo de negócio. A falta de registro delas, pode ser altamente prejudicial para o mesmo. Na sua ótica, contar com dados precisos sobre seus clientes pode …
Continuar lendo
Inovação é a palavra do momento, mas poucas pessoas entendem o real conceito dela. Inovar, nada mais é que a necessidade de criar caminhos ou estratégias diferentes aos já existentes, para atingir determinado objetivo. É …
Continuar lendo
O ramo de óculos de sol é o que mais cresce na área oftalmológica, mas vender armações solares pode ser um grande desafio. É preciso traçar a personalidade do cliente e ficar atento aos detalhes. Além, …
Continuar lendo
Dentro da estratégia de uma ótica, o planejamento financeiro é considerado uma ferramenta de extrema importância. Isso acontece porque o caixa é quem determina a sobrevivência do negócio e permite saber se é possível saldar os …
Continuar lendo
Antes vistos como “estragadores” de visual, os óculos de grau eram apenas para correção de problemas na visão como miopia, hipermetropia, astigmatismo, entre outros. Agora eles deram a volta por cima e as armações, os diferentes …
Continuar lendo
A gestão financeira é uma das ações mais importantes dentro de qualquer Ótica. Afinal, a organização das finanças incluem: gestão de despesas, planejamento tributário e controle de fluxo de caixa. Esses processos essenciais para garantir a …
Continuar lendo
Manter as boas e velhas planilhas eletrônicas (Excel ou Online) ou adquirir um programa exclusivo para a ótica? Não pense que você é o único a ter essa dúvida. É um questionamento que praticamente todo gestor …
Continuar lendo
Uma boa estratégia para uma Ótica que deseja crescer, é adotar um sistema de controle de vendas para sua loja. Isso porque, fazer o acompanhamento efetivo dos lançamentos é um dos principais segredos para continuar crescendo …
Continuar lendo
Veja neste post, um exemplo prático de como funciona o aumento da adição em lentes progressivas e saiba como contornar as principais queixas de clientes que compram esse tipo de lente em sua ótica!
Em sua …
Continuar lendo