Pensando na forma de reagir a crise econômica que o país vem passando, cortar gastos na sua ótica e ainda retomar o crescimento?
Para isso, você precisa pensar em novas estratégias para lucrar mais e gastar …
Continuar lendo
Pensando na forma de reagir a crise econômica que o país vem passando, cortar gastos na sua ótica e ainda retomar o crescimento?
Para isso, você precisa pensar em novas estratégias para lucrar mais e gastar …
Continuar lendo
O Brasil atravessa uma séria crise econômica e o varejo é um dos setores mais atingidos por essa instabilidade do país. Isso ocasionou a queda do movimento nas óticas.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia
Atrair clientes para sua óptica significa conquistar mais oportunidades de negócio. E como consequência disso, sua ótica aumenta as chance de vendas e de melhorar os resultados. Essa atração, entretanto, precisa utilizar algumas técnicas e dicas …
Continuar lendo
Uma oportunidade de negócio precisa ser aproveitada sempre que um cliente entra em sua ótica. Ou, no mínimo, explorada do jeito certo. E muitas óticas acabam perdendo chances reais de fechar novos negócios por não percebem …
Continuar lendo
Há ditado que diz que tempo é dinheiro continua muito atual. Principalmente nesta época de dificuldade financeira que estamos vivendo. Por isso, encontrar meios que contribuam para otimizar tempo na gestão da sua ótica, certamente
Para que uma ótica obtenha sucesso, é necessário definir metas de vendas e evitar os piores erros. Por isso, é preciso mapear os principais erros cometidos dentro da ótica para saber como evitá-los.
Isso não é
Um empreendedor de categoria sabe que o capital de giro é fundamental para o sucesso de sua ótica, e está diretamente ligado à saúde das finanças. É preciso investi-lo de maneira responsável, a partir
Em um mercado cada vez mais concorrido, não existe ação mais valiosa do que fidelizar clientes. Estima-se que seja até cinco vezes mais barato manter um consumidor do que conquistar um novo. E eles podem …
Continuar lendo
Atualmente, mais de 100 milhões de pessoas tem acesso à internet no país e consequentemente as redes sociais. Isso significa que cada vez mais brasileiros usam a rede como ferramenta de comunicação e de consumo. …
Continuar lendo
O passo inicial de qualquer boa gestão de uma ótica é ter um conhecimento profundo sobre o que está funcionando e o que pode melhorar. Para proprietários de óticas, essa realidade não é diferente, para avaliar …
Continuar lendo