Se você pensa no bem-estar do cliente dentro da sua ótica, deve ficar atento a alguns detalhes sobre a decoração e principalmente o layout dela. Esse último, nada mais é que o desenho do estabelecimento. Nele, …
Continuar lendo

Se você pensa no bem-estar do cliente dentro da sua ótica, deve ficar atento a alguns detalhes sobre a decoração e principalmente o layout dela. Esse último, nada mais é que o desenho do estabelecimento. Nele, …
Continuar lendo
Oferecer um atendimento de qualidade é imprescindível para conquistar e fidelizar o cliente da sua Ótica. Mas, apesar de muito se falar em técnicas de atrair o cliente, em melhorar o atendimento e em encantar o …
Continuar lendo
O emissor gratuito de Nota Fiscal eletrônica (NF-e), disponível desde 2006, vai deixar de existir a partir de janeiro de 2017. Portanto, isso significa que donos de óticas de todo o Brasil, que fazem o uso …
Continuar lendo
Ao conversarmos com um paciente sobre suas necessidades visuais, nos deparamos com algumas situações um tanto quanto complexas. Na maioria dos casos, em virtude do desconhecimento, ou até mesmo por falta de profissionais competentes na área, …
Continuar lendo
O mercado de óptica no Brasil é responsável por 0,46% do PIB em 2012, com faturamento maior que 19 bilhões de reais. Outros dados ainda projetam um progresso de 100% para os próximos 5 anos.
Manter …
Continuar lendo
Preocupado em regulamentar o setor óptico e garantir segurança aos consumidores, a Abióptica (Associação Brasileira da Indústria Óptica) lançou em abril deste ano um programa de certificação que regulariza todos os produtos ópticos produzidos …
Continuar lendo
O trabalho de um vendedor requer muito talento, conhecimento e, sobretudo, uma boa gestão de vendas. Afinal, qualquer tempo desperdiçado pode representar a perda de um grande número de clientes e oportunidades.
Quando se tem uma …
Continuar lendo
A acessibilidade é o assusto que está em alta no momento e que, cada vez mais, deverá fazer parte do dia-a-dia de todas as empresas. Contudo, são poucas as óticas que compreendem a importância de se …
Continuar lendo
Administrar uma ótica exige a adoção de uma visão integrada que começa desde a captação de clientes até o que acontece após a venda. Ainda assim, alguns erros de gestão acabam acontecendo e eles podem ser
Para pensar no negócio de forma estratégica, não é necessário perder tempo ou gastar muito dinheiro. É preciso conduzir sua ótica de forma mais objetiva e centrada nos seus reais objetivos e necessidades, de acordo com …
Continuar lendo